| 
	Não é sonho, já é realidade, o funcionamento por completo da Núcleo da Unidade Regional de Perícias Criminalística e Medicina Legal de Costa Rica que vai assegurar agilidade no atendimento e maior qualidade nos serviços prestados à população com melhor estrutura de trabalho aos servidores. 
	  
	Serão realizados exames de corpo de delito e necropsia, entre outros serviços prestados. São 10 Peritos Oficiais (5 Peritos Criminais e 5 Médicos Legistas), 7 Agentes de Polícia Científica e 4 Peritos Papiloscopistas para tender na unidade. 
	  
	A instalação veio complementar a URPI CR (Unidade Regional de Perícia e de Identificação de Costa Rica), com abrangência nos municípios de Costa Rica, Alcinópolis, Camapuã, Chapadão do Sul, Figueirão e Paraíso das Águas. Atendendo um conjunto de esforços, desde do governador Reinaldo Azambuja, prefeito Cleverson Alves dos Santos, vereadores, sindicatos das categorias e pedidos da própria população. 
	  
	A Unidade Regional de Perícias abriga três institutos diferentes, o Núcleo Regional de Criminalística e o de Medicina Legal, além do Posto de Identificação da SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). 
	  
	O responsável pela unidade toda é o perito criminal, Márcio Tobias Oliveira da Silva. Já o chefe do Núcleo de Medicina Legal ainda não foi definido. 
	  
	O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos que tem uma gestão pautada em cuidar das pessoas e do seu bem-estar, ressalta a importância dessa conquista não só para a cidade, mas para toda região. 
	  
	“Antes do atendimento, pessoas que precisavam desse serviço de Perícias Criminalística e Medicina Legal precisavam ir até a cidade de Paranaíba, a 260 quilômetros de Costa Rica. Contado ida e volta, percorriam até 520 quilômetros. Agora tudo será mais rápido. Vai encurtar distâncias e diminuir a dor e o sofrimentos dos familiares e amigos de pessoas que falecem em acidentes ou mortes a serem esclarecidas e traz um pouco de dignidade a todos”, argumenta o gestor. 
	  
	O ato oficial está publicado no Diário Oficial Eletrônico n. 10.887, desta sexta-feira (8). 
	  
	A Unidade de Criminalística e Medicina Legal funcionará na Rua Domingos Augusto Coelho, 511 (Prédio temporário que abrigou o Detran/MS em frente à Energisa). 
	  
	Apenas municípios de MS, como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Paranaíba, Coxim, Corumbá, Ponta Porã, Amambai, Nova Andradina, Bataguassu, Fátima do Sul, Naviraí e Jardim, dispõe de Núcleos nas Unidades Regionais de Perícias Criminalística e Medicina Legal e agora, Costa Rica. 
	  
	Os profissionais que estão prontos para Costa Rica: 
	  
	
		Peritos Criminais de Costa Rica 
		  
		           Julia Raquel Lino e Freitas 
		           Alfrink Haruo Kikuchi Porfirio 
		           Roge Augusto Tolentino Fernandes 
		           Sabrina Bassini Pereira 
		           Renata Rúbia Carvalho Araujo 
		           Rodrigo Evaristo Wenceslau 
		           Márcio Tobias Oliveira da Silva 
		  
		•           Peritos Médicos Legistas de Costa Rica 
		     
		           Juliano Parmigiani 
		           Leonardo Pereira Alves 
		           Ricardo Yutaka Ota 
		           Talita Franco Pasquantonio 
		           Waner Neiva Fonseca Junior 
		  
		•          Agente de Polícia Científica de Costa Rica  
		  
		           Stella Bettiol de Freitas Ahad de Oliveira 
		           Guilherme Giarola de Almeida 
		           Rodrigo Borges Gomes 
		           Sttefany Salina dos Santos 
		           Agnaldo Martins da Silva Junior 
		           Andréa Ramalho Mihaliuc 
		           Natalia Franco Pasquantonio 
		  
		•           Peritos Papiloscopistas 
		  
		           Lara Cristina Gonçalves Lopes 
		           Tatiana Dos Santos Ferreira Ortega 
		           Thiago Ferreira Pussoli 
		           Yan Carlos Goncalves Brunetta 
		           Cacildo Lacerda Amorim 
		           Débora Lira Colombelli 
		  
	  
	  
	Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR |