www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
29/06/2022 - 09:18
2ª parcela do IPTU 2022 de Costa Rica vence nesta quinta-feira
Foto: Divulgação
A segunda parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2022 do município de Costa Rica vence nesta quinta-feira (30) para os 1.565 contribuintes que optaram pelo parcelamento em até em 5 vezes. Segundo balanço da Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, até o momento foram arrecadados R$ 1.960.410,79, o que representa quase 38,81% do valor lançado.
 
A outra opção de pagamento do imposto é à vista, em parcela única, com vencimento até o dia 11 de julho de 2022 e com desconto de 20%. Nesta opção, 3.579 contribuintes já quitaram seus débitos junto ao Município.
 
Os 4.448 donos de imóveis não edificados devem entrar em contato com a Prefeitura Municipal no Setor de Cadastro para retirar o carnê ou emitir as guias direto no site oficial do Município, no endereço eletrônico https://www.costarica.ms.gov.br/
 
De acordo com o secretário da pasta, Uriel Carvalho de Oliveira, os valores arrecadados dos impostos e taxas são de suma importância para que o município tenha recursos para fazer investimentos em várias áreas. Entre os investimentos do IPTU estão a reforma e construção de escolas, manutenção das estradas, obras de asfalto e de recuperação de estradas, compra de veículos para as secretarias, aquisição de novas ambulâncias, manutenção dos serviços essenciais, entre outras pastas e investimentos.
 
A falta do pagamento do imposto até a data do vencimento fixado sujeitará o contribuinte a multa de 0,33% ao dia até o limite de 10% após 30 dias, juros de 1% ao mês e atualização monetária IPCA-E – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial.
 
O pagamento poderá ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob, Caixa Econômica Federal e seus conveniados. E, ainda, nas Casas Lotéricas ou a opção com pagamento em Cartão de Débito no setor de arrecadação do Paço Municipal. Mais informações na Divisão de Cadastro ou pelos telefones: (67) 3247-7043 e 3247-7044.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação – PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS