www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
27/06/2022 - 12:15
Nadadora de Costa Rica fatura duas medalhas de ouro e troféu de 3º lugar na 9° Copa Brasil de Águas Abertas
Foto: Divulgação
Apesar do “peso” da responsabilidade de representar Costa Rica e também Mato Grosso do Sul em alto mar, a atleta costarriquense Maria Fernanda Margonar, de apenas 13 anos, disputou com maestria a 9° Copa Brasil de Águas Abertas e ainda se tornou a primeira nadadora do município a faturar duas medalhas de ouro e um troféu de bronze na competição, realizada nos dias 25 e 26 de junho, em Fortaleza (CE).
 
Com apoio do Governo Municipal, a nadadora que integra a Equipe APAN (Associação de Pais e Amigos da Natação), tem como treinador, o professor Anderson Viana Gonçalves (Anderson Bob).  
 
“O que mais chama atenção na Maria Fernanda é a força de vontade dela, o amor pela natação e a humildade. Ela treina com a gente desde 2018 e apesar do pouco tempo de treinamento a nadadora já é destaque representando o município e também o estado”, aponta Bob.
 
Apesar de sempre ter treinado em piscinas, Maria Fernanda desbancou grandes nomes da natação brasileira em águas abertas e chegou na frente na prova de 2,5km na categoria 13 e 14 anos, ficando na 5ª posição no geral. Já na prova de 5km, também na categoria 13 e 14 anos, a costarriquense fez bonito mais uma vez, faturando a medalha de ouro e a 3ª colocação no geral, o que lhe rendeu o troféu de bronze da competição.
 
“Fico muito feliz de participar de uma prova de natação no mar e ainda trazer para Costa Rica duas medalhas e um troféu, obtidos em uma competição de nível nacional”, destaca ela.
 
Para o prefeito Cleverson Alves dos Santos, o incentivo ao esporte é de suma importância. “Não canso de dizer que Costa Rica é berço de grandes atletas. Crianças, jovens e adultos que merecem nosso incentivo e apoio constantes. O esporte resgata, contribui com a saúde física e mental, além de propiciar diversas alegrias como estas que a Maria Fernanda não para de nos proporcionar a cada competição que disputa levando o nome de Costa Rica por onde passa”, frisa o gestor.
 
Maria Fernanda começou a treinar natação em 2018, integrou a APAN em 2019 e participa de competições municipais, estaduais e nacionais na categoria infantil 1. Ele se prepara agora para encarar o Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, a última prova deste semestre, que acontece de 12 a 16 de julho, na piscina do Praia Clube em Uberlândia (MG).
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS