www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
15/06/2022 - 07:38
Educação: Paulo Corrêa pede construção e reforma de escolas em Rio Brilhante e Ponta Porã
Foto: Divulgação
Em novas indicações apresentadas nesta terça-feira (14), o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) solicitou ao Governo do Estado obras estruturantes na Rede Estadual de Ensino. Um dos pedidos contempla a construção de uma escola e a implantação do ensino médio no distrito de Prudêncio de Thomaz, em Rio Brilhante.
 
O distrito em questão completa, em breve, 100 anos de existência e possui cerca de 2 mil estudantes que enfrentam diariamente uma longa jornada e condições adversas para chegar até as escolas da cidade, argumenta o parlamentar.
 
“Com tantas dificuldades, de levantarem muito cedo, ainda passam pelo constrangimento de estarem sujos, por conta das condições que enfrentam nas estradas, motivos para a evasão escolar”, justifica.
 
Além disso, a cada ano, “o número de alunos indo para o ensino médio aumenta, e assegurar boas condições para os estudos desses jovens é um direito de todos e uma grande conquista, reconhecimento e valorização ao Distrito”, prossegue o presidente da Assembleia Legislativa. A indicação atende pedido da vice-prefeita Juraci Aparecida e do vereador Paulo César Alves.
 
Ponta Porã – a pedido do prefeito Hélio Peluffo e do vereador Biro Biro, Paulo Corrêa também solicitou a reforma e ampliação dos banheiros  da Escola Estadual Professora Geni Marques e Magalhães, em Ponta Porã, argumentando que desde a construção da unidade, que atende mais de 1 mil alunos em três períodos, não houve obra semelhante nos banheiros.
 
“Estudos mostram que a infraestrutura escolar pode ter papel essencial na formação dessas crianças e adolescentes, além de garantir conforto e bem-estar não apenas aos alunos, mas também para os professores e a toda comunidade escolar”’, justifica.
 
Texto: Maisse Cunha/Assessoria Parlamentar
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS