www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
21/05/2022 - 08:06
Com chegada de massa de ar continental, frio começa a perder força em MS
Foto: Gerson Oliveira
Correio do Estado
Após uma semana de frio intenso com temperaturas que chegaram a 4ºC, o clima em Campo Grande começa a ficar ameno, com termômetros um pouco mais elevados. O sábado, assim como nos outros dias, será de céu limpo e sem nuvens, com a mínima de 9ºC e a máxima de 24ºC. 
 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mais elevadas serão registradas no decorrer do dia, sendo que pelas manhãs e de noite a tendência é que o clima fique mais frio. 
 
Já no domingo, os campo-grandenses ainda poderão aproveitar o dia de sol forte e sem previsão de chuva. No segundo dia do fim de semana, a máxima será de 26°C e a mínima, no começo do dia e de noite, será de 11ºC. 
 
Ainda segundo o Inmet, o frio se manterá, contudo, sem temperaturas rigorosas como as registradas nesta semana com os termômetros não ficando abaixo dos 9ºC. 
 
Por outro lado, com a perda de força a massa de ar polar Mato Grosso do Sul ficará sob a influência de uma massa de ar continental, que irá intensificar o tempo seco em todo Estado.
Interior
Os moradores do Pantanal irão se despedir do frio mais cedo, já que neste fim de semana, a região já irá registrar temperaturas elevadas. Em Corumbá, no sábado, a máxima será de 28°C, em contraponto à mínima de 10°C, que deve ser sentida pela manhã e à noite. 
 
No domingo, os corumbaenses poderão aproveitar mais um dia de sol e tempo firme, já que não há previsão de chuva na cidade. A máxima neste dia será de 29°C. 
 
Já em Porto Murtinho, a máxima para o fim de semana irá variar entre 27°C e 28°C, com mínima entre 9° e 11°C. Porém, o céu fica encoberto de nuvens, mas sem chances de chuva. 
 
Em ambas cidades, o começo da semana será de bastante calor e tempo seco. Os termômetros podem atingir 34°C. 
 
Na fronteira o frio também começa a perder intensidade com a chegada da massa de ar continental. Em Ponta Porã, o fim de semana será de temperaturas amenas e a temperatura não deve ultrapassar os 25ºC. 
 
Já na segunda e terça-feira, o calor predomina durante a maior parte do dia, com máximas elevadas, que podem atingir os 29°C. A mínima nos dois primeiros dias da semana será de 14°C. 
 
 
Em Dourados, os dias também passarão de frios para seco, com céu encoberto. Neste fim de semana, a cidade irá registrar clima ameno com formação de nuvens no domingo, mas sem previsão de chuva. 
 
Lá, a mínima irá variar deve ficar em 10°C e a máxima será de 25°C. Já o começo da semana será quente, com temperaturas que poderão atingir os 30°C. 
 
Seguindo a tendência de todo o Estado, Três Lagoas também começa a sentir o frio indo embora. No sábado a mínima será de 9°C, contudo, durante o dia os termômetros podem chegar a 26°C. Já no domingo, a máxima prevista será de 29°. 
 
Na cidade, a semana começa com temperaturas frias, mas o calor predomina durante o dia, com máxima podendo chegar a 31°C. Já  a mínima deve variar entre 13°C e 16°C. 
 
De acordo com o Inmet, a próxima onda de frio deve chegar apenas na sexta-feira que vem, dia 27, sendo sentida especialmente nas cidades na região sul do Estado. 
 
 Ana Clara Santos
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Carreiras digitais em alta: é hora de melhorar seu currículo
    
   
Douglas de Oliveira
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS