www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
19/05/2022 - 07:43
Série de Palestras nas Escolas aborda combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Foto: Divulgação
Dando sequência às ações do Maio Laranja voltadas ao combate do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes, o Governo Municipal de Costa Rica, por intermédio Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio do Projeto Florestinha e do Conselho Tutelar e da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), abriram nesta quarta-feira (18), na Escola Municipal Vale do Amanhecer, a série de palestras que serão ministradas em todas as instituições da REME (Rede Municipal de Ensino) para alunos desde o 1º até o 9º ano.
 
Com o tema “Você não pode ficar em silêncio, fale pelos outros”, a palestra foi ministrada pelo cabo André da PMA (Polícia Militar Ambiental), coordenador do Projeto Florestinha, acompanhado dos 2º tenentes florestinhas, Alves e Rian, que distribuíram material alusivo sobre o que é abuso, e onde denunciar. Aproximadamente 450 crianças foram instruídas nesta quarta-feira.
 
De acordo com o instrutor André, “o tema abordado pode salvar a vida de muitas crianças que passam pelo problema e servirá de norte até para evitar futuros casos em nosso município”, comenta.
 
O objetivo da série de palestras objetiva conscientizar sobre a gravidade da violência sexual e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Chamar a atenção e conscientizar os alunos sobre a importância do tema abordado e priorizar a sua integridade.
 
Dê um basta ao abuso ao dar voz às vítimas. Disque denúncia (67) 9-9964-2736, no Conselho Tutelar.
 
As ações serão retomadas na próxima quarta-feira (25), na Escola Cívico-Militar, Professor Adenocre Alexandre de Morais e durante todo o mês de maio, serão realizadas palestras nas demais escolas da rede municipal de ensino.
 
Também acompanharam às palestras, os professores Leandro, Rafael, Caetano, Eluana, Nadiely, Regina, Elisabete, Tatiany Regina, Elian, Angélica, Eunice e Leidinalva, bem como a diretora, Lilian Cristina e as coordenadoras Deuzélia e Louizyane.
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Carreiras digitais em alta: é hora de melhorar seu currículo
    
   
Douglas de Oliveira
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS