www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
10/03/2022 - 09:52
O delegado está a todo vapor: em um ano praticamente zerou os inquéritos pendentes e prendeu traficantes
Foto: H.N
Hora da Notícia
Delegado Caique
Delegado Caique
 
O delegado de polícia civil, titular na delegacia de Costa Rica/MS, Caique Ducatti completou um ano de trabalho na comarca, nesse período relatou 1.109 inquéritos e mais de 500 os TCOs (Termo Circunstanciados de Ocorrências) praticamente zerando as pendências no cartório da delegacia. Ele também reformou a delegacia que está com visual agradável, “um cartão de visita” para as pessoas que são atendidas. As ações foram muitas, no campo operacional ele atacou o tráfico, fechou prostíbulos, “colocou ordem na cidade”.
 
O Hora da Notícia apurou que no mês de março de 2021 havia cerca de 300 inquéritos policiais para serem instaurados e cerca de 600 já instaurados aguardando conclusão, mais os TCOs (Termo Circunstanciados de Ocorrências) e os procedimentos envolvendo menores infratores aguardando para serem concluídos.
 
Ainda de acordo com Ducatti, para coibir o tráfico de drogas que é muito forte na cidade uma das ações foi o fechamento dos “prostíbulos” uma vez que há suspeita de que esses locais erram usados como pontos de venda de drogas.  
 
O delegado é dinâmico e articulado, determinou que os TCOs sendo registrados serão conclusos no mesmo dia, “isso não acumula, trabalhamos, “temos uma equipe reduzida”, são 11 policiais civis e 09 colaboradores cedidos pela prefeitura. Na estrutura conta com três viatura, sendo uma do GTO (Grupo Tático Operacional) que cuida da zona rural percorrendo 23 fazendas, mais os distritos, informou o policial ao Hora da Notícia. 
 
De acordo com o delegado, ele trabalhou arduamente nos finais de semana até por volta das 22 horas para reduzir os inquéritos, assessorado por uma equipe competente, “estou fazendo uma gestão com foco e celeridade”, disse. O delegado informou que restam 10 inquéritos que estão em andamento, alguns aguardando laudo para sem encaminhados para o poder judiciário. Segundo ele foram arquivados diversos que não demonstravam lastros probatórios. Ducatti adiantou que vai zerar todos os procedimentos.  
 
O prefeito Cleverson Alves do Santos, (PP) informou ao Hora da Notícia no mês de julho passado que o governo do Estado tem compromisso de instalar na comarca uma delegacia para atendimento as mulheres, uma vez que os registros de B.O (Boletins de Ocorrência) envolvendo agressões a mulheres chega a 70%.   
 
Hora da Notícia


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS