www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
08/03/2022 - 19:34
No Dia Internacional da Mulher, Corrêa destaca força das sul-mato-grossenses
No dia dedicado à reflexão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em todo o mundo, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) ressaltou a garra, determinação e a força das mulheres sul-mato-grossenses. Em alusão ao 8 de março, o parlamentar participou de eventos que marcam avanços nas políticas públicas estaduais e homenagem àquelas que contribuem para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
 
Logo pela manhã, Paulo Corrêa participou da assinatura de decretos que ampliam medidas de enfrentamento à violência contra as mulheres e do lançamento de chamada do Fundect Mulheres na Ciência, que vai disponibilizar R$ 2 milhões para estimular a participação de pesquisadoras nas instituições científicas e tecnológicas estaduais.
 
“Em Mato Grosso do Sul, 45% dos lares são chefiados por mulheres, pelas quais temos profundo respeito. Temos trabalhado arduamente, todos os dias, para garantir mais respeito, mais representatividade e melhor qualidade de vida para todas”, afirmou.
 
Corrêa também destacou o alto índice de feminicídios, que vitimaram 1.326 mulheres somente em 2019, segundo dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. “Só nos três primeiros meses de 2022, 11 mulheres foram assassinadas em virtude de seu gênero aqui no Estado”, lamentou.
 
Homenagem
 
Já na Casa de Leis, o presidente da Assembleia Legislativa também participou da entrega do troféu Celina Jallad, que todos os anos homenageia mulheres que se destacam nas mais diversas áreas, onde lembrou da aprovação, em 2021, dos programas Energia Social e Mais Social.
 
“Estamos sempre debatendo para que projetos sejam aprovados e ações colocadas em prática para dar proteção a elas”, lembrou. “Não adianta dar visibilidade sem ter uma pessoa competente para tocar as políticas públicas, e a Luciana Azambuja [subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres] faz um trabalho de excelência”, finalizou.
 
Texto: Mariana Anjos e Maisse Cunha /Assessoria Parlamentar
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS