www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
21/02/2022 - 16:12
Agora é real: o Centro de Hemodiálise está funcionando em Costa Rica, pacientes são atendidos em estrutura moderna
Foto: H.N
Hora da Notícia
O prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) acompanhado do Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende e do deputado estadual Gerson Claro (PP) inauguram nesta segunda-feira (21) de fevereiro o “CENTRO DE HEMODIÁLISE” com dez máquinas em Costa Rica/MS. O investimento foi superior a dois milhões de acordo com informações do responsável pela comunicação da prefeitura para o Hora da Notícia. A unidade vai funcionar em um prédio de 282 metros quadrados. 
 
A solenidade foi bastante concorrida uma vez que o CENTRO DE HEMODIÁLISE era aguardado com muita ansiedade pelos pacientes que precisam ficar cerca de três horas aguardando a filtragem do sangue. A espera foi longa, uma rotina de sacrifício, cansativa, dolorosa e de muito desgaste em virtude das viagens, conforme relataram pacientes ao Hora da Notícia.  
 
A Unidade de Nefrologia foi construída pela prefeitura em anexo a Fundação Hospital e recebeu o nome de Andreza Cristina Pereira da Costa. A unidade tem capacidade para atender 60 pacientes.  
 
A unidade é moderna, recebeu equipamentos de última geração, estrutura planejada para os profissionais de desenvolverem o trabalho com qualidade.  
 
O prefeito Cleverson destacou a edificação do Centro de Hemodiálise e desabafou durante sua fala voltando no tempo e se lembrando das chacotas das quais foi vítima quando ainda era candidato a prefeito. Ele disse que quando lançou a idéia da viabilização da estrutura em Costa Rica na época fizeram piada, “fizeram piada comigo, fizeram até um Pinóquio dizendo que eu estava mentindo”, relembrou.  
 
Cleverson disse que o Centro de Hemodiálise tem importância impar: “primeiro porque nossos pacientes sofrem, eu conheci o seu Zelindo do hotel que tinha o sonho de construir um centro de Hemodiálise”. O prefeito durante o discurso disse ainda se lembrar que a gestão anterior a época queria construir um anfiteatro avaliado em milhões de reais.  
 
O secretário Resende destacou o trabalho do governador Reinaldo Azambuja, (PSDB) na área da saúde nos 79 municípios. O governo está entregando uma nova saúde pública que se materializa na presença do Estado. Ele agradeceu os trabalhadores em saúde, os quais “chamou de guerreiros e guerreias”.   
 
De acordo com as informações, 17 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, psicólogo, uma assistente social, recepcionista, assim como pessoal de serviços gerais e o responsável pelo faturamento estarão trabalhando na unidade.   
 
Divisão de espaços na Unidade:  
 
O centro conta com 14 espaços, assim dividido: hall de entrada, sala espera, salas de atendimento, administração, consultório, triagem multiprofissional, almoxarifado e utilidades. Dois banheiros masculinos e dois femininos. Salão de tratamento de hemodiálise, sala reservada para hepatite, sala de recepção e posto de enfermagem, assim como o local reservado para a segurança. 
 
Pacientes das Cidades próximas que serão atendidos:  
 
A demanda pelo serviço de hemodiálise deve ser absorvida através de convênio por outros cinco Municípios da região que ficam próximos encurtando distância.   
Chapadão do Sul; distancia 62 km - Alto Taquari/MT; distancia 90 Km - Chapadão do Céu/GO; distancia 70-Km Paraíso das Águas; distância 120 Km – Figueirão; distân te 70 Km  e Alcinópolis;  90 Km distância.
 
A primeira-dama de Costa Rica, Márcia Alves, o vice-prefeito Roni Cota, Prefeitos, vereadores secretários e lideranças dos municípios visinhos participaram das inaugurações.
 
 
 
 
Hora da Notícia

 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS