www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
11/02/2022 - 16:16
Até quando homens vão praticar violência contra as mulheres? Dois casos de violência doméstica e um feminicídio em oito dias em Costa Rica
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
Luana Alves Furtado, assassinada no dia 08 de fevereiro
Luana Alves Furtado, assassinada no dia 08 de fevereiro
Dois casos de violência doméstica registrados no último dia 08 de fevereiro em Costa Rica/MS envolvendo duas mulheres sendo que no primeiro caso o marido da vítima de 48 anos foi preso em flagrante. A mulher de 37 anos registrou B.O (Boletim de Ocorrência) relatando ter sido agredida por volta de 011h45 em local público, ou seja, em um bar conhecido como “Bar do Batata” de propriedade do marido da vítima.  
 
A mulher informou que estava no bar ajudando o companheiro uma vez que o mesmo não se encontrava no local, ao chegar começou a agredi-la verbalmente com palavras de baixo calão e agredir fisicamente causando lesões em suas pernas e em sua mão direita. Ela disse ainda que essa não foi a primeira vez que foi agredida pelo mesmo.  A companheira relatou ainda que ele tem anotações na polícia por violência doméstica contra outra mulher com a qual ele conviveu. Ela foi encaminhada para a Fundação Hospitalar para exames.      
 
No outro caso consta no B.O o fato que aconteceu no dia 08 fevereiro por volta das 00h10 no bairro Novo Horizonte envolvendo o autor 31 anos que agrediu a esposa de 24 anos com socos e pontapés. Ele ainda ameaçou de ceifar a vida da mulher. O homem fez uso de uma tesoura para cortar os cabelos da companheira e ainda produziu lesões nas mãos e nos braços da vítima. De acordo com o B.O a mulher passou a gritar por socorro e foi quando os vizinhos a socorreram.
 
De acordo com relato o casal estivam na casa de uma vizinha e fizeram uso de bebida alcoólica, ao retornar para a residência houve uma discussão que logo após autor começou as agressões. 
 
Os dois casos foram atendidos por equipe da PM (Polícia Militar). Os policiais realizaram diligências no sentido de prender o homem, porém ele não foi encontrado. 
 
Os dois agressores foram indiciados em inquérito policial por lesão corporal dolosa (violência doméstica).
 
Mulher foi assassinada a golpes de faca: 
 
O mês de fevereiro iniciou com o assassinato Luana Alves Furtado, 29 anos, mãe de três filhos no último dia 08 de fevereiro na residência onde morava em Costa Rica/MS. De acordo com as informações ela foi morta com pelo menos dez golpes de faca desferidos pelo namorado Gabriel Ferreira Neves, 21 anos que foi encontrado morto em uma propriedade rural do Município na mesma noite do crime.   
 
Segundo as informações o casal estava junto há aproximadamente dois anos e segundo testemunhas o relacionamento era conturbado, já que eles sempre terminavam e reatavam o namoro.
 
Ela registrou Boletim de Ocorrência contra o namorado com apenas 15 dias de namoro:  
 
Em abril de 2020, com apenas 15 dias de namoro, Luana já havia feito um boletim de ocorrência por ameaça (violência doméstica), vias de fato (violência doméstica) contra Gabriel. Na época, consta no registro policial, Gabriel agrediu a namorada após o ex-marido de Luana ligar para ela, para saber sobre os filhos.
 
Segundo o B.O, Gabriel estava na casa de Luana, quando o telefone celular dela tocou. Na ligação, o ex-marido da jovem queria saber como estavam os filhos que tiveram no relacionamento passado.
 
Gabriel então ficou nervoso e a agrediu com um soco no rosto e apertou o pescoço de Luana com as duas mãos. Ele também pegou uma faca e a ameaçou de morte. Neste mesmo dia, exato 27 de abril de 2020, o autor pegou o celular de Luana, o celular da filha dela e a chave da casa da vítima.
 
Luana chegou a acionar a polícia, porém quando a guarnição chegou ao local, ele já havia fugido. Os dois então retornaram com a relação que sempre foi conturbada e terminou com o feminicídio da jovem e suicídio do autor.
 
Hora da Noticia


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS