www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
26/01/2022 - 20:51
Com exceção de imunocomprometidos, Costa Rica vacina crianças e adolescentes contra Covid-19 nesta quinta
Importante ferramenta no combate à pandemia do Coronavírus, mais uma vacina estará disponível para crianças e adolescentes em Costa Rica. Com exceção de imunocomprometidos, a imunização do público de 6 a 17 anos, com Coronavac, será realizada nesta quinta-feira (27) nas Unidades de Saúde, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, ou enquanto durar o lote.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o lote de vacinas recebido pelo município para estes grupos foi distribuído entre as Unidades, sendo disponibilizadas 100 doses para a Unidade de Saúde do Vale do Amanhecer, 90 doses para Unidade de Saúde Central, 90 doses para a Unidade de Saúde do Sonho Meu III, 80 doses para a Vila Nunes e mais 80 para a Unidade de Saúde do São Francisco. O intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose é de 28 dias.
 
Para vacinar é obrigatória a presença dos pais ou responsável, munidos de documentos pessoais que comprovem o parentesco ou responsabilidade legal.  Caso não seja possível o comparecimento, o acompanhante da criança deve apresentar o Termo de Consentimento, assinado pelos pais ou responsável, comprovando a autorização para que a vacina possa ser administrada em crianças de 5 à menores de 16 anos. 
 
Vale ressaltar que, com a apresentação do termo devidamente preenchido e assinado, a Unidade de Saúde ainda entrará em contato com os pais ou responsável pela criança para garantir a veracidade do documento. Para baixar o Termo de Consentimento basta clicar aqui ou retirar já impresso no setor de Comunicação da Prefeitura.
 
Coronavac
 
A aprovação da ampliação de uso do imunizante para crianças de 6 anos ou mais e adolescentes até 17 anos, desde que tais grupos não sejam imunossuprimidos, foi concedida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), conforme nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e confira a nota na integra.
 
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina autorizada para uso nesta faixa etária é a mesma dos adultos com 18 ou mais e o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose também permanece o mesmo, de 28 dias. Vale ressaltar que serão utilizadas doses fabricadas em unidades aprovadas pela Anvisa.
 
Por se tratar de crianças, o Ministério da Saúde recomenda que a vacinação contra a Covid-19 ocorra em ambiente seguro e acolhedor, que sejam evitadas ações de vacinação em drive-thru, por exemplo, para que elas se sintam mais confortáveis.
 
Ainda conforme a recomendação, a vacina Covid-19 não deve ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias.
 
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS