www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
11/12/2021 - 07:26
Vereadores Ailton e Evaldo pedem que o município reavalie situação de árvores antes de serem arrancadas
O vereador 2° secretário da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, Ailton Martins de Amorim (MDB) e o vereador Evaldo Paulino (PSD) pediram durante a sessão da Câmara desta segunda-feira (06), que o governo municipal reavalie o critério utilizado para arrancar árvores plantadas nas áreas verdes da Avenida J-Antônio Gabaron Vargas e demais ruas do município.
 
Conforme justificou o vereador Ailton, a árvore é um bem público, logo ela não pertence a um único indivíduo e sim a toda a população.
 
“Uma cidade que investe em suas árvores, investe em saúde sendo, tendo em vista que uma rua sem árvores pode sofrer um aumento maior de temperatura de até 10 graus do que o encontrado em uma via arborizada. Então fica aqui o nosso questionamento a prefeitura, pois as árvores que estão sendo retiradas estão no mesmo alinhamento dos postes e não atrapalham o processo de calçamento e o tráfego de pedestres no passeio. Devemos plantar mais árvores e não as retirar”, argumentou Ailton.
 
Durante a sessão a vereadora Rosângela Marçal (PL), complementou a fala do parlamentar citando a necessidade de manutenção das árvores e coqueiros do canteiro central.
 
“Os coqueiros da nossa avenida estão morrendo, precisamos fazer essa manutenção esse tratamento correto, pois a Avenida é o cartão postal da nossa cidade”, frisou a vereadora.
 
A vice-presidente da Câmara, professora Me. Manuelina Martins, aproveitou para parabenizar os colegas pela indicação e reforçou a importância de incentivar o plantio de árvores.
 
Por fim, o presidente da Casa sugeriu que a Câmara crie um projeto de lei quanto a supressão de árvores.
 
“Antes de ocorrer a retirada das árvores, as mesmas passassem pelo crivo do executivo ou legislativo de forma a haver algum controle. Vemos todos os dias nos noticiários que as águas estão se esgotando, e quando plantamos uma árvore estamos plantando oxigênio, um pouco de água digamos”, finalizou Averaldo.
 
A indicação n° 339 foi apresenta durante a 33ª sessão ordinária da Câmara, e encaminhada ao Prefeito Municipal de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, ao secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Delgado Baird e ao secretário municipal de Obras Públicas, Penide Garcia Jacinto.
 
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
 
Fabrizzio Carrijo – Publicitário
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS