www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
26/11/2021 - 06:38
Autoridades de Costa Rica acompanham lançamento do Programa Famílias Fortes
Foto: Reprodução
Na última quarta-feira (24), a ministra do MDH (Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos), Damares Alves, lançou com apoio do deputado federal Luiz Ovando, o Programa Famílias Fortes em Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado na Comunidade Cristã Aliançados Arena, em Campo Grande, e contou com a presença da primeira-dama de Costa Rica, Márcia Alves, representando o prefeito Cleverson Alves, a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes, o subsecretário de Desenvolvimento, Roberto Paes, os vereadores Rosângela Marçal, Rayner Moraes e Lucas Lázaro, além de conselheiras tutelares e assistentes sociais do município.  
 
O programa Famílias Fortes tem o objetivo de gerar bem-estar aos membros da família a partir do fortalecimento de seus vínculos e do desenvolvimento de habilidades parentais e sociais.
 
Segundo o governo federal, o programa consiste em “uma metodologia de sete encontros semanais para famílias com filhos entre 10 e 14 anos que visa promover o bem-estar dos membros da família, fortalecendo os processos de proteção e construção de resiliência familiar, reduzindo os riscos relacionados a comportamentos problemáticos”.
 
A ministra também alertou sobre os altos índices de estupro e violência contra crianças, mulheres e idoso e convocou líderes religiosos, gestores municipais, conselheiros tutelares, educadores, empresários e fiéis a abraçarem o programa. “Quero que Mato Grosso do Sul seja o estado com o maior número de acolhimentos”, frisou.
 
Ainda segundo ela, em iniciativa inédita no país, o governo terá programa de mestrado e doutorado para conselheiros tutelares para abordar  tema de políticas públicas da família.
 
Para a primeira-dama Márcia Alves, o programa estimula ações de acolhimento e convoca toda sociedade para erradicar a violência. “É um programa de suma importância para nossa sociedade e precisa ser abraçado por todos, não só por gestores, mas também por toda comunidade, seja no acolhimento de crianças e adolescentes ou nas ações de combate a violência”, completou a primeira –dama.
 
A secretária de Assistência Social de Costa Rica, Evair Gomes, também destacou a importância do Famílias Fortes. “Será uma excelente ferramenta para a nossa cidade porque causa um enorme impacto social nas famílias que mais precisam. O programa vai fortalecer nossas ações  de prevenção aos problemas ou situações futuras que prejudiquem as famílias, como dependência química, violência doméstica, abuso sexual infantil, entre outros”, concluiu.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS