www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
11/11/2021 - 17:06
Governo entrega cartões do MAIS SOCIAL: para famílias: o valor de 200 será gasto no comércio local
Foto: H.N
Hora da Notícia
Beneficiaria do programa
Beneficiaria do programa
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizou a entrega de 102 cartões para beneficiários do programa, ''MAIS SOCIAL’’ em Costa Rica/MS nesta quinta-feira (11), eles receberão o benefício no valor de R$ 200,00, os pagamentos subseqüentes vão seguir calendário definido pelo governo conforme informou ao Hora da Notícia o secretário adjunto da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Adriano Chadid.  O evento foi realizado no salão paroquial da Igreja Católica. 
 
O Mais Social é um programa Social visando atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa beneficia pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.   
 
O secretário adjunto da pasta Adriano Chadid, anunciou o pagamento do décimo terceiro salário, em dezembro, aos beneficiários do programa “Mais Social”. Ele informou ao Hora da Notícia, que em Costa Rica é 103 famílias beneficiada, mas destacou que: “outras 168 estão aguardando a liberação do cadastro junto ao banco do Brasil, receberam o benefício até o final de mês”.    
 
Ele destacou que o valor será pago através do cartão com a bandeira Visa. Disse ainda que a meta do governo é chegar a 100 mil famílias atendidas no estado, “hoje quase 50 mil famílias já recebem”.     
 
A coordenadora do programa em Costa Rica, Rosa Silva informou que os beneficiários estão migrando do antigo Vale Renda que pagava 180 reais para o Mais Social que paga hoje 200 todos os meses.    
 
Adriano, informou ainda que será entregue um veículo para a coordenação municipal, que será usado no município para identificar e cadastrar as famílias, que farão parte do programa, “Elas precisam fazer parte do CadÚnico”.    
 
O governador Reinaldo Azambuja, (PSDB) foi representando pelo coordenador regional Ivan Pereira, “Xixi” que destacou a atuação do Governo do Estado, e enfatizou o empenho do secretário de Estado Eduardo Riedel e pontuou os investimentos feitos na região como rodovias, pontes, estradas e reformas em escolas, “o governo vem devolvendo aos cidadãos os impostos, em benfeitoria e cuidando das famílias em vulnerabilidade social que todas as famílias estão enfrentando”. Ele disse ainda que o Mais Social  tem caráter definitivo e não é provisório, surge nós 79 municípios o Estado, finalizou.    
 
O vice-prefeito, Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja  pelos inúmeros investimentos em Costa Rica por ser um governador municipalista e explicou que o aumento do número de beneficiados só é possível porque o Estado atingiu uma condição de estabilidade fiscal, “estas ações atendem as necessidades de quem precisa, este programa social, ajuda as famílias que necessitam, muitas vezes sem emprego, e fomenta o comercio local e é compromisso do governador e de sua equipe que está sendo cumprido”.      
 
“Ao garantir o 13º para as pessoas o Governo do Estado demonstra sensibilidade com aqueles que necessitam", afirmou à secretária de assistência Social do Município a professora Evair Gomes Nogueira.  
 
O primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Costa Rica, vereador  Jovenaldo Francisco dos Santos, (PL) “Juvenal da Farmácia”, agradeceu ao governo do estado pelos investimentos, não só área social, mas em outras, “estamos satisfeitos pelo governo atender as famílias de Costa Rica veio em boa hora, gastem bem façam bom uso”, finalizou.    
 
Leni da Silva, 58 anos, moradora do Bairro Jardim dos Ipês, recebeu o cartão e disse: “estou feliz, estou desempregada e doente”. Ela contou ao Hora da Notícia que o Mais Social é uma ajuda para a família, “com esse benefício consigo comprar o gás e alimento para minha família ”.    
 
Também participaram da solenidade de entrega a primeira-dama do Município de Costa Rica, Márcia Silva Pereira Alves, os vereadores Evaldo Paulino Garcia (PSD) e Rosangela Marçal (PL). 
 
Hora da Notícia
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS