www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
10/11/2021 - 07:02
Costa Rica prorroga campanha de multivacinação em crianças e adolescentes até o dia 30 de novembro
A campanha multivacinação para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos foi prorrogada até o dia 30 de novembro. No total, são 18 tipos de imunizantes disponíveis. A Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) prorroga o prazo desta campanha para o dia 30 de novembro de 2021, por considerar o impacto desta medida nos resultados finais da campanha e pelos benefícios da vacinação para o público-alvo.
 
O objetivo é oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente e atualizar a situação vacinal.
 
Segundo informações da gerente técnica de vigilância epidemiológica, Ellen Rodrigues Pavan, em Costa Rica, até o dia 29 de outubro, 676 crianças e adolescentes até 14 anos do total esperado de 486 haviam ido em uma unidade de saúde para verificar se precisavam atualizar a caderneta. Deste total, 71,89% recebeu a dose de pelo menos um imunizante.
 
“Há algumas faixas etárias, principalmente entre os menores de um ano e crianças com quatro anos, que necessitam tomar várias vacinas, mas isso não quer dizer que estão com a caderneta desatualizada”, explica o secretário municipal de saúde, Jesus Queiroz Baird.
 
“Ainda assim, há muitas crianças com a vacina atrasada, como é o caso do público de 11 anos, um dos que mais está sendo imunizado”, informou.
 
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, a prorrogação atende o Ofício Circular nº 295/2021, de 29 de outubro do Ministério da Saúde que define a Prorrogação da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e Adolescentes menores de 15 anos de idade para o dia 30 de novembro de 2021.
 
A prorrogação foi uma decisão do Ministério da Saúde, que analisa o cenário com preocupação pelo não cumprimento das metas de vacinação no território nacional. Em boa parte de MS, há quatro anos a cobertura está abaixo da média.
 
A maior atenção é volta à Vacina Inativada (VIP), que protege contra a poliomielite – doença conhecida como paralisia infantil.
 
No país, há mais de trinta anos não têm registro de novo caso da infecção causada pelo vírus, mas o temor é que a doença também volte.
 
Para se vacinar basta ir a qualquer unidade de saúde de Costa Rica, sendo o horário das salas de vacina, em sua maioria, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
 
Doses disponíveis na campanha multivacinação
 
BGC
Hepatite B
Poliomielite (VIP – inativada)
Poliomielite (VOP – atenuada)
Rotavírus Humano G1P1
Pentavalente
Pneumocócica 10 valente
Meningocócica C (conjugada)
Febre Amarela
Tríplice Viral
Tetraviral
Hepatite A
DTP
Difiteria e Tétano (dT)
HPV
Pneumocócica 23-valente
Varicela
Influenza
 
Fonte:ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS