www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
26/10/2021 - 05:41
Governador anuncia mais 34 escolas de tempo integral na rede estadual de ensino a partir de 2022
Para melhorar o aprendizado dos alunos, o governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta segunda-feira (25) a implantação de mais 34 escolas de tempo integral na rede estadual de ensino. Agora serão 132 unidades neste modelo disponíveis para os estudantes de Mato Grosso do Sul. O desafio é chegar a 60% das escolas neste sistema até o final de 2022.
 
“São mais 34 escolas em tempo integral, e assim vamos passar para 132 (escolas), o que representa 40% da rede estadual de ensino neste modelo. Nosso objetivo é reduzir a reprovação, aumentar as aprovações e melhorar índices importantes como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) ”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.
 
O governador fez o anúncio durante o lançamento do programa “MS Alfabetiza”, evento realizado no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. “Estas novas escolas em tempo integral estão dentro da nossa programação, que visa chegar até o final de 2022 com 60% da rede estadual neste modelo”, completou.
 
Atualmente 98 escolas da rede estadual contam com o ensino em tempo integral, o que representa 21,9 mil alunos atendidos. A partir do ano que vem serão mais 34 escolas neste sistema dentro do programa “Escola da Autoria”. A implantação deste ensino sempre foi uma das prioridades do governador desde o início da sua gestão, em 2015.
 
Também fez o compromisso de ampliar o ensino profissionalizante. “Temos condições de ampliar, respeitando as vocações regionais, com cada região tendo suas peculiaridades e assim abrir uma janela de oportunidades. Os municípios podem procurar a secretaria e a equipe para esta finalidade”.
 
Leonardo Rocha e Bruno Chaves, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS