www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
20/10/2021 - 06:10
Atualização do mapeamento de Costa Rica é sugerido por vereadora prof. Manuelina
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), a vereadora vice-presidente da Câmara, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a prof. Me. Manuelina (MDB) sugeriu durante a sessão ordinária na segunda-feira (09) que o município faça uma atualização do mapeamento cartográfico do perímetro urbano da cidade, através do processo de aerofotogrametria.
 
Esse mapeamento é utilizado principalmente para fins de atualização do cadastro imobiliário e para lançamento e cobrança de tributos, dispensando a necessidade de fiscalização in loco. Contudo, segundo informações da Subsecretaria de Receita e Controle da Prefeitura Municipal, o último levantamento foi realizado no ano de 2018.
 
“A cidade se desenvolveu e muitas obras foram executadas, razão que demanda a atualização desse mapeamento”, ressaltou Manuelina.
 
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o levantamento aerofotogramétrico é um dos métodos utilizados para o mapeamento da superfície terrestre. O voo fotogramétrico é realizado por uma aeronave, na qual é acoplada uma câmera fotogramétrica que cobre toda a área a ser mapeada.
 
Conforme justificativa da indicação o processo vai facilitar a verificação da situação dos imóveis para fins de atendimento do que dispõe o Projeto de Lei Complementar n. 11/2021 (de autoria do Poder Legislativo).
 
“A proposta foi recentemente aprovada pela Câmara e visa permitir a regularização de edificações que tenham sido executadas de maneira irregular em relação às normas edilícias do Município”, explicou a vereadora.
 
A indicação n° 299 foi apresentada e aprovada pela Casa de Leis durante a 21ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, e encaminhada ao prefeito Cleverson Alves dos Santos, ao secretário municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Uriel Carvalho de Oliveira e ao secretário municipal de Obras Públicas, Penides Garcia Jacinto.
 
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Valdir Marcondes

Hoje é um dia especial, principalmente para nós, que temos o privilegio  de participar do se...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS