www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
19/10/2021 - 08:56
Presidente da Câmara Averaldo Barbosa pede aumento de efetivos na Polícia Militar Ambiental
Foto: Reprodução
O presidente da Casa de Leis, Averaldo Barbosa da Costa, promoveu indicação nesta segunda-feira (18) para que o Governo do Estado aumente o número de efetivos da Polícia Militar Ambiental em Costa Rica.
 
Conforme explica Averaldo, a ampliação fortalecerá os trabalhos de preservação, conservação e controle nas áreas de queimadas, caça e pesca ilegais, desmatamento, contrabando e comércio ilegal de animais silvestres.
 
Estive conversando com o subtenente da Subunidade da PMA, Itamar de Souza Borges, que nos informou que a patrulha vem sendo realizada com apenas um policial, o que torna perigoso o ato de abordar as ocorrências. Dessa forma pedimos ao governo que atenda esse pedido e destine novos policiais para Costa Rica.
 
Na justificativa da proposição o vereador destaca que Costa Rica é um munícipio ecoturístico com uma rica biodiversidade, abrangendo em seu território grandes parques naturais como:
 
O Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari criado em 1999 para a proteção das nascentes do Rio Taquari, vem sofrendo com a acelerada degradação dos rios que formam a Bacia Hidrográfica do Taquari, uma das mais importantes do Pantanal.
 
Outro grande patrimônio situado no município é o Parque Nacional das Emas. Criado em 1961 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Com uma área de 132 mil hectares de Cerrado, ocupada por cerca de 800 espécies de plantas e 300 de aves e mamíferos sob risco de extinção.
 
A indicação n° 301, foi apresentada durante a 28ª sessão ordinária e segue para ser avaliada pelo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. 
 
 
Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Costa Rica-MS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS