www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
14/10/2021 - 16:40
Prefeitura e Programa Cidade Empreendedora promovem Dia do Crédito em Costa Rica
Foto: Reprodução
Como conseguir crédito e qual é a melhor maneira de aplicá-lo? Para responder essas perguntas aos micros e pequenos empreendedores e pequenos produtores rurais, o Município de Costa Rica, através da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento), em parceria com o SEBRAE/MS por meio do Programa Cidade Empreendedora, realizaram nesta quinta-feira (14) o Dia do Crédito.
 
O evento contou com apoio da Câmara de Vereadores, da ACIACRI (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica), da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e de quatro instituições financeiras: Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil e o Bradesco
 
Na oportunidade foram promovidos dois eventos gratuitos na sede da ACIACRI – das 8h às 12h, o encontro foi voltado para micro e pequenas empresas e contou com a palestra do economista e consultor do SEBRAE, Udson Garcia. Já das 14h às 18h, o tema abordado foi específico para os produtores da agricultura familiar através de uma palestra com o técnico municipal da Agraer, Alan Ricardo Novaes.  
 
Abrindo o evento a analista do SEBRAE, Jane Paiva, destacou que o Dia do Crédito é uma iniciativa do Programa Cidade Empreendedora para levar conhecimento e auxílio aos empresários. “A ação foi importante para orientar os empreendedores a respeito de obter o crédito, qual é a melhor maneira de utilizá-lo e, ainda, permitir que eles conheçam todos os serviços financeiros disponíveis nos bancos e cooperativas locais. Contamos com o apoio de todas as instituições bancárias do Município de Costa Rica que prontamente se dispuseram em participar”, disse ela.
 
Representando o Legislativo Municipal a vice-presidente da Câmara de Vereadores, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, destacou a importância do evento para restabelecer a economia local driblando possíveis burocracias das linhas de crédito. “Ainda estamos nos recuperando de uma pandemia e a economia foi uma das grandes afetadas, portanto a cidade precisa desse envolvimento entre agências de crédito, comerciantes, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Sebrae para promover essa retomada do desenvolvimento econômico em Costa Rica”, apontou a parlamentar.
 
O prefeito Cleverson Alves dos Santos, falou sobre o fortalecimento da economia por meio da valorização do comércio local e das ações promovidas pelo poder público para atrair investidores e gerar renda no município.
 
“Progresso não se faz somente com asfalto e loteamento, progresso também se faz fomentando o comércio local que gera emprego e renda para a cidade. A ideia é que o poder público municipal seja esse fomentador, e que através de políticas públicas ajude a cidade a se desenvolver. Já avançamos muito nessa direção através do Programa Crédito Fácil para os comerciantes locais, a retomada de obras públicas que estavam paradas sem conclusão, como o Parque Industrial e a construção do novo Cemitério Municipal e através da realização de grandes eventos como o Desafio Brou Centro-Oeste que atraiu diversas pessoas para Costa Rica, fazendo circular cerca de R$ 5 milhões no comércio local”, destacou o prefeito.
 
Para a empresária de Costa Rica, Ana Carla Zibetti, que participou do evento, o encontro foi de suma importância para conhecer os serviços financeiros destinados às micro e pequenas empresas, de como o empresário deve se preparar para receber o crédito e quais as melhores maneiras de utilizá-lo.
 
Conforme o subsecretário de Desenvolvimento, Roberto Paes Barbosa, durante o Dia do Crédito também foi realizado uma Rodada de Crédito, onde foram esclarecidas dúvidas dos participantes junto aos representantes das instituições financeiras. Na ocasião o prefeito e o presidente da ACIACRI, Luiz Antônio Bocalan, receberam o estudo eixo de crédito Cidade Empreendedora. 
 
Também participaram do evento o vice-prefeito Roni Cota; os vereadores Evaldo Paulino e Rosângela Marçal; os secretários municipais Airton Ruiz, Suellen Furquim, Penides Garcia, Artur Baird e Evair Gomes; o subsecretário de Agricultura, Fernando Barbosa Martins; o coordenador do Programa Sebrae Finanças, Vagner Alexandre Teixeira; o padrinho do Programa Cidade Empreendedora em Costa Rica, Michel Martinez; o tabelião Orlando Mascarenhas Garcia, além de gerentes das quatro instituições financeiras. 
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Alta da gasolina pesa, e inflação oficial fica em 0,87% em agosto, maior taxa para o mês desde 2000
    
   
Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS