www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
13/10/2021 - 12:29
Prefeito de Costa Rica recebeu do governo federal nesta quinta-feira máquinas para a Unidade de Triagem e Reciclagem do lixo
Foto: H.N
Hora da Notícia
Nesta quinta-feira (13) de outubro o prefeito de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos (PP) recebeu a visita de autoridades responsáveis pelo  “Programa Nacional Lixão Zero” da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana, lançada pelo Ministério do Meio Ambiente em 2019. O secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André Luiz Felisberto França acompanhado do titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, entregaram máquinas e equipamentos para a Unidade de Triagem e Reciclagem e inauguram o sistema de Costa Rica, localizado na MS-316 saída para Paraíso das Águas, distante cerca de sete quilômetros da cidade.  
 
O programa está inserido no âmbito da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana e prevê auxiliou aos estados e Municípios na gestão dos resíduos sólidos urbanos. O investimento total é de R$ 4.018.059,09, sendo que R$ 3.857.860,28 é repasse do governo federal, o restante é recursos do Município. 
 
O deputado estadual Gerson Claro, (PP) representando a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, participou do evento. Ele defendeu a educação ambiental como saída para o problema do lixo no Estado e no País, “o dia que nós construirmos uma educação ambiental, se esse trabalho for feito em casa, vamos diminuir esse problema, o investimento precisa ser feito em educação, porque estamos vivendo um momento de crise”, disse o parlamentar.  
 
Jaime Verruck, disse ter a certeza que o empreendimento será referencia nacional.  
 
O diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges esteve presente no evento e destacou a importância da reciclagem do lixo.  
 
O secretário Ministério do Meio Ambiente, França, destacou em sua fala disse: “estamos fazendo é entrega concreta, mais de 600 lixões pelo Brasil foram desativados em um período de um ano, o resultado e na ponta, na saúde na qualidade de vida das pessoas”. 
 
O prefeito Cleverson agradeceu aos trabalhadores da Usina, e destacou: “somos um dos três primeiros municípios do Brasil a implantar esse tipo de ação, iremos implantar educação ambiental, temos muito que avançar, em breve seremos exemplo de educação ambiental.  
 
Cleverson, disse ainda que a prefeitura vai investir mais  quinhentos mil na estrutura da Usina de reciclagem. 
 
O Secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird, agradeceu aos cooperados, "meus agradecimentos a vocês, vamos continuar investindo em condições de trabalho e por melhorarias salariais para que possam ter dignidade”. 
 
Averaldo Barbosa, (MDB) presidente da Câmara agradeceu ao empenho dos servidores municipais que seempenhar no projeto assim como os trabalhadores do Coopercori por tornar realidade no município o programa Lixão Zero.
 
A Usina de Triagem de Resíduos Sólidos e Recicláveis recebeu novos equipamentos para a sua operacionalização, a idéia é implantar projetos que devem aumentar a coleta seletiva na cidade para diminuir a quantidade de lixo que deixarão de ir para o aterro sanitário anualmente, disse o secretário.  
 
Participaram do evento, secretários municipais e vereadores.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS