www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Agropecuária
01/10/2021 - 14:18
Dia de Campo conscientiza sobre importância da produção de hortaliças sem agrotóxicos para consumo na merenda escolar
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (30), o Município de Costa Rica, através da Secretária Municipal de Agricultura e Desenvolvimento em parceria com o SEBRAE/MS por meio do programa Cidade Empreendedora realizou o Dia de Campo “Preparo de Insumos” para Horticultores.
 
A iniciativa teve como objetivo levar experiência para reduzir ao máximo à aplicação de agrotóxicos, criando alternativas como a utilização de plantas naturais no controle de pragas, além de levar mais tecnologia, produtividade e conhecimento para o produtor rural, visando à redução de custos e o aumento da rentabilidade, melhorando a produção de alimentos em Costa Rica para atender as escolas da rede municipal de ensino e outras.
 
Ministrado pelo engenheiro agrônomo Élio Kokehara, consultor técnico do Sebrae/MS, o evento aconteceu na horta do Geraldo Cardoso e contou com a presença do prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos; do vice-prefeito, Roni Cota; da secretária municipal de Agricultura, Suelen Guimaraes Furquim, o subsecretário, Fernando Barbosa Martins, do técnico da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) Altair Luiz da Silva; do técnico da SEMAD Marcos Istets Piergentile Júnior, além de pequenos produtores rurais.
 
No encontro, os produtores aprenderam técnicas sustentáveis de fertilização e de combate às pragas, como o uso do Composto Bokashi, um fertilizante orgânico; e a Calda Viçosa, fungicida que destrói ou inibe a ação dos fungos que atacam as plantas, além de orientações para melhorar seu planejamento de cultivo.
 
Conforme o vice-prefeito, a intenção é que o grupo possa produzir o ano inteiro uma quantidade variada de alimentos de qualidade, para atender à demanda de compras públicas do município. A Prefeitura de Costa Rica irá utilizar os produtos na merenda escolar, conforme previsto no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escola).
 
“Uma das principais bandeiras do nosso governo é incentivar e apoiar o pequeno produtor. A pandemia da Covid-19 travou nossas ações e com apenas um aporte financeiro de R$ 500 mil aprovado pela Câmara demos o ponta pé inicial. Nós queremos expandir e precisamos dessa união de vocês, do interesse em aperfeiçoar e melhorar o conhecimento para aumentar a produtividade de Costa Rica e a rentabilidade dp produtor rural”, comentou o vice-prefeito.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS