www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
10/09/2021 - 17:30
“Equilibrar saúde e economia fez MS manter empregos”, afirma Riedel em palestra na Câmara dos Vereadores
Foto: Reprodução
Da Redação
O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ministrou uma palestra com o tema ‘O desafio do emprego, no cenário pós-pandemia’, nesta quinta-feira (19), na Câmara dos Vereadores de Campo Grande.
 
Entre os destaques da palestra, Riedel falou dos desafios para equilibrar as ações da saúde e de economia e assim conseguir manter os empregos. “Com o Prosseguir monitoramos indicadores e orientamos os prefeitos, sugerindo medidas”, explicou.
 
“Com isso, somos o Estado que menos fizeram restrições ao sistema produtivo e o que mais conseguiu evoluir no sistema de saúde e é por isso que temos a mais rápida retomada econômica”, reforçou o presidente do Prosseguir, acrescentando ainda os números de emprego em 2021. “Já geramos no primeiro semestre o dobro dos empregos do ano passado, com 28 mil colocações, sendo que 61% dos novos postos são justamente nos setores mais afetados na pandemia: serviços e comércios”.
 
Por último, Riedel ainda falou de importantes investimentos que estão vindo para Mato Grosso e que tem demonstrado a diversificação da economia. “Superamos o binômio boi-soja e agora estamos vendo aqui o maior polo de celulose do mundo aqui, em Três Lagoas; a mineração no norte do Estado, além de indústrias de alimentos em Campo Grande”.
 
Atualmente, a carteira de investimentos do Estado é da ordem de R$ 4,5 bilhões, um dos maiores do país, proporcionalmente. "Só assim está sendo possível universalizar a energia e o saneamento básico em todo o Estado; conseguimos regionalizar a saúde, com a reforma e reequipamento de mais de 10 hospitais municipais e a construção de três novos hospitais regionais. Só assim estamos implantando uma rede de mais de 100 escolas em tempo integral e só assim estamos conseguindo construir quase 1000 quilômetros de novas estradas". 
 
 Nos últimos anos, afirmou Riedel, Mato Grosso do Sul recebeu mais de R$ 50 bilhões em investimentos privados. A palestra foi ministrada no seminário “Educação para o emprego”, promovida pelo vereador professor Juari. O evento é direcionado a pessoas que estão em busca de colocação profissional.  
 
Ana Brito, Seinfra
 
Foto: Guilherme Pimentel 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS