www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
10/09/2021 - 16:34
Com dinheiro na mão, empreendedores de MS voltam a fazer planos para o futuro
Foto: Reprodução
Da Redação
Durante a pandemia, teve empresário de pequeno porte que não segurou as pontas e fechou as portas, teve quem conseguiu ‘segurar a peteca’ e teve, inclusive, quem encontrou no empreendedorismo uma alternativa para o desemprego. Todos esses e outros tipos de empreendedores poderão ser beneficiados pelo Programa +Crédito MS (Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado), lançado nesta sexta-feira (10), pelo Governo do Estado de MS. 
 
Em ato simbólico, um dos destaques foi a Inaile Caroline de Kochann Arce, uma jovem de apenas 27 anos, que escolheu o cachorro quente para obter renda durante a pandemia, já que a loja que ela trabalhava faliu e ela ficou desempregada.  “O começo foi difícil e eu pensei em desistir. Mas agora com esse apoio, eu vou aumentar meu estabelecimento e investir em entregas, porque até então eu não tinha o material, as embalagens, vou poder colocar cadeiras e mesas para os meus clientes”. 
 
Já o restaurante de Bruno Henrique de Andrade, de 30 anos, vai ganhar um fôlego a mais. “Esse apoio vai ajudar na reestruturação, para mantermos os empregos”. Do mesmo modo, a administradora de redes e empresária Aline Tagliaferro comemora o recurso que vem em boa hora. “Eu tinha acabado de fazer um investimento em uma área do meu setor e veio a pandemia e travou tudo, ficamos muito tempo parados sem poder ações de venda e todo o recurso ficou parado. Com a inflação, os produtos aumentaram e eu fiquei com o estoque parado e isso atrapalhou os negócios. Essa ajuda vem em boa hora e vamos retomar, voltar a fazer vendas e ter contatos com clientes. Graças a Deus, eu consegui manter meus funcionários”. 
 
O governador Reinaldo Azambuja lembrou que o programa de microcrédito será permanente, embora tenha sido lançado na crise sanitária. "Esse apoio vai continuar depois da pandemia", afirmou. Ele ainda ressaltou que o Estado teve capacidade de estender a mão para todos os segmentos afetados pela situação pandêmica, como a cultura, o turismo e também a área social, atendendo famílias carentes do Mato Grosso do Sul.
 
Para o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a assertividade deste benefício que compõe o pacote de Retomada Econômica, de R$ 800 milhões, é o resultado do diálogo. “Conversei pessoalmente com diversos empresários e o entendimento é que um crédito como este, com a flexibilidade destas regras tem um efeito imediato na solução de seus negócios e uma injeção de ânimo para que eles consigam se superar”. 
 
Sobre o +CréditoMS
 
O tomador poderá fazer o pagamento em até 24 (vinte e quatro) vezes, incluindo carência de até 06 (seis) meses, com juros subsidiados integralmente pelo Estado.  
 
Os recursos adquiridos por meio do +Crédito MS devem ser utilizados para o financiamento das atividades dos pequenos negócios, com o objetivo de auxiliar o empreendedor nesse momento de dificuldade e facilitar o processo de retomada das atividades econômicas no Estado.  
 
A Funtrab é responsável pelo programa implementado em parceria com o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com as instituições financeiras e cooperativas de crédito. 
 
A iniciativa integra o Programa “Retomada MS”, megapacote de investimentos na ordem de R$ 800 milhões, que vai apoiar os setores mais atingidos pela crise da Covid-19. Os benefícios previstos abrangem três eixos: auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito, e representam a maior investida contra os impactos econômicos provocados pela pandemia.
Assessoria
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS