www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
25/08/2021 - 17:57
Gerson Claro diz que redução do ICMS da conta de luz é vitória da população
Foto: Reprodução
O deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) comemorou hoje (25) a aprovação do projeto que irá reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da energia elétrica, enquanto perdurar a cobrança extra da bandeira vermelha.
 
“É uma vitória da população. Vivemos uma crise hídrica no Brasil, e em Mato Grosso do Sul esse problema é muito complexo, encarecendo a conta de energia em todos os níveis, tanto para quem tem baixo consumo quanto para as indústrias, por exemplo. Com esse projeto, com a queda do ICMS, não vai onerar para o cidadão a bandeira vermelha. A população não vai sentir no bolso”, afirmou.
 
A Assembleia Legislativa fez um esforço concentrado para aprovar a matéria, que passou esta manhã pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), sob a presidência do parlamentar, e pelo plenário da Casa em dois turnos, com sessão extraordinária.
 
“O governo do Estado vem trabalhando com responsabilidade, aprovando projetos que visam aliviar a população neste momento tão difícil de pandemia. Essa redução no ICMS é uma dessas ações, sempre em parceria com a Assembleia Legislativa”, complementou.
 
Com a aprovação da matéria em duas votações, ela segue para sanção. Haverá queda de 17% para 15% na cobrança para comerciantes, indústrias, produtores e residenciais, cujo consumo seja de 1 a 200 quilowatts/hora, de 20% para 18% em caso de consumidores cujo consumo mensal seja de 201 a 500 quilowatts/hora e redução de 25% para 23% para consumidores com consumo mensal acima de 501 quilowatts/hora.
 
Fernanda Fortuna
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS