www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
25/08/2021 - 10:29
Agosto Lilás: Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica realiza live nesta quarta
Foto: divulgação
A equipe de psicólogos do Município de Costa Rica, realiza nesta quarta-feira (25), às 19h no Plenário da Câmara Municipal, a 2ª live da Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra Mulheres. A iniciativa faz parte das ações do Agosto Lilás, mês que representa conscientização e combate à violência contra a mulher, e será transmitida pelo página do Município no Facebook.
 
Coordenada pela psicóloga Maria Romilda da Silva, que atua diretamente no Município, a live abordará os avanços e desafios das políticas de enfrentamento à violência nos 15 anos da Lei Maria da Penha, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
 
A palestra contará com participação mulheres que atuam diretamente na causa e de profissionais da psicologia como Adriana Carina Manchado e Miguel Ferreira Silva, além da defensora pública titular da 1ª vara da Comarca de Costa Rica, Katherine Neves, pós graduada em direito constitucional e de processo civil e graduada na pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; e, Maria Angélica Biroli, professora mestra do curso de direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), campus do Pantanal e doutoranda em desenvolvimento local.
 
O evento será realizado com restrição de público e seguirá todas as medidas de biossegurança impostas pela pandemia da Covid-19, com o uso de máscaras, devida higienização das mãos com álcool e distanciamento social.
 
O “Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, põe em debate as cinco formas de violência tipificadas na Lei Maria da Penha: Física, Moral, Psicológica, Sexual e Patrimonial com profissionais que têm experiência e conhecimento no assunto.
 
Se você deseja interagir sobre o tema, tirar dúvidas ou compartilhar experiências, basta enviar mensagem durante a transmissão.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS