www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
07/08/2021 - 10:00
Manuelina, Ailton e Juvenal propõe Moção de Congratulação a Comunidade Escolar pelo retorno das aulas presenciais
Foto: Fabrizzio Carrijo - ASSECOM/CMCR
A vereadora vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a professora Me. Manuelina (MDB), pediu durante a sessão ordinária nesta segunda-feira (02), a inclusão de uma Moção de Congratulação e Apoio à Direção, à Coordenação, aos Professores, aos Alunos e Comunidade Escolar das Escolas Estaduais e Municipais do município de Costa Rica-MS pelo retorno das aulas presenciais.
 
A moção foi assinada também pelos vereadores 1° secretário Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmárcia (PL), e o vereador 2° secretário, Ailton Martins de Amorim (MDB).
 
O retorno das aulas presenciais das Escolas Municipais ocorreu no dia 26 de julho, e das Escolas Estaduais no dia 02 de agosto.
 
“Após um ano e quatro meses de aulas no ensino remoto, a comunidade escolar retorna às escolas. Devemos lembrar que a pandemia não acabou, vamos nos manter alertas e vigilantes quanto aos protocolos de biossegurança contra a Covid-19 para que esse retorno seja seguro para todos”, destacou Manuelina.
 
O vereador Ailton reforçou a importância da atuação do trabalhado das comissões parlamentares da Câmara.
 
“É importante que a Comissão de Educação juntamente com a Comissão de Saúde fazer o acompanhamento dos protocolos de segurança da volta às aulas e do transporte escolar para garantirmos a segurança de todos, pois a pandemia não acabou”, disse o vereador Ailton.
 
Por fim, o vereador Juvenal da Farmácia complementou o assunto falando que os vereadores estão dispostos a ajudar a comunidade escolar de forma a tranquilizar a população no sentido de enviarem seus filhos para as escolas. “Vamos agir fazendo o nosso papel fiscalizando e legislando. Estamos dispostos a ajudar no que for possível para que esse retorno seja seguro. Mas não podemos deixar de reforçar, chegou sua faixa etária para a vacina, vacine-se”, ressaltou Juvenal.
 
Desta forma, os parlamentares em nome de todo povo costarriquense têm a honra de oferecerem a presente Moção de Congratulação e Apoio à Direção, à Coordenação, Professores, Alunos e Comunidade escolar das Escolas Estaduais e Municipais de Costa Rica-MS, em razão do retorno das aulas presenciais, desejando cada vez mais sucesso em suas missões.
 
A moção n°01/21 foi apresentada e aprovada pelos vereadores, durante a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, no dia 02 de agosto.
 
Fonte: Cassiane Mews
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Alta da gasolina pesa, e inflação oficial fica em 0,87% em agosto, maior taxa para o mês desde 2000
    
   
Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS