www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/08/2021 - 10:47
Parceria com iniciativa privada é decisiva para MS vencer a pandemia, diz Corrêa
Foto: Reprodução
A sólida parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, por meio da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), sem dúvida, é decisiva para Mato Grosso do Sul vencer a pandemia de Covid-19, conforme pontuou, nesta quarta-feira (4), em Corumbá, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).
 
O presidente da Assembleia Legislativa participou da inauguração de um drive-thru, montado pelo setor empresarial, para testagem em massa da população da Cidade Branca e também da vizinha, Ladário. Na ocasião, também foram doados diversos insumos e um ultrafreezer para conservação das vacinas, como parte das ações do Movimento Unidos Pela Vacina, que reúne cerca de 40 empresas para suporte, compra e doação direta de materiais às secretarias municipais de Saúde.
 
Para Corrêa, o trabalho demonstra o dinamismo da iniciativa privada em conjunto com o poder público. “É muito bom estar aqui e comemorar uma ação inédita, um mutirão para combatermos o coronavírus. E, hoje, estamos comemorando esse primeiro lugar em vacinação e esperamos ter, em outubro, a imunização em rebanho. Esses testes que a FIEMS está trazendo, vejo como uma ação inteligente para combater a pandemia. Quero parabenizar a iniciativa privada e a Indústria”.
 
Além do apoio do setor empresarial, Corrêa destaca o incondicional empenho dos profissionais de Saúde, a exemplar logística aplicada no Estado e o trabalho desenvolvido pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, por determinação do governador Reinaldo Azambuja, para termos ultrapassado, nesta semana, a marca de 80% do público vacinável com a primeira dose da vacina, e 45% com as duas doses ou dose única.
 
Presidente da Fiems, o empresário Sérgio Longen afirma que “somente a vacina é o instrumento necessário para sairmos dessa crise, mas até que ela esteja no braço de toda a população, nós vamos contribuir com todos os meios necessários para o controle da pandemia”.
 
“O Movimento Unidos Pela Vacina começou há quatro meses, com um objetivo muito claro de dar suporte para a campanha de vacinação nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com o apoio do governo do Estado, destacando o trabalho do secretário de Estado de Saúde Geraldo Rezende e todos os secretários municipais de saúde de Mato Grosso do Sul”, completou.
 
Maisse Cunha/Assessoria Parlamentar
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Alta da gasolina pesa, e inflação oficial fica em 0,87% em agosto, maior taxa para o mês desde 2000
    
   
Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS