www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/08/2021 - 06:22
Cumprindo promessa de campanha: nesta quinta-feira comissão da inicio a regularização de terrenos urbanos, prefeitura vai arcar com despesas
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
Prefeito Cleverson
Prefeito Cleverson
O prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) constituiu comissão para cuidar da regularização REURB (Regularização Fundiária Urbana) de proprietários de terrenos que não possuem a documentação legalizada da área. Essa é uma reivindicação antiga das famílias que mesmo já tendo uma lei federal editada em 2016 o impasse continuou, “isso já poderia ter sido feito essas regularizações para beneficiar as famílias”, disse o prefeito.  
 
Durante a campanha Cleverson prometeu trabalhar no sentido de regularizar esses terrenos com escrituras e pagamento de impostos. Nesta quinta-feira (05) a comissão nomeada pelo prefeito inicia os trabalhos em reunião pública marcada para ás 14 horas no auditório da Câmara Municipal onde vai acontecer o sorteio para definir o bairro que será atendido primeiro, assim como a definição da ordem dos próximos bairros, conforme informou o secretário Municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle Uriel Carvalho de Oliveira.           
 
O trabalho da comissão será analisar a situação econômica de cada “proprietário” de terreno para definir a sequencia no processo que envolve demarcação urbanística com base em levantamento da situação da área a ser regularizada e na caracterização do núcleo urbano informal a ser regularizado. 
 
Lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Cleverson contempla proprietários de terrenos com renda mensal de até cinco salários mínimos, que não dispõem de escritura pública do imóvel para que sejam isentos de taxas cartorárias, com isso o cartório ira entregar a escritura para cada proprietário.  
 
O chefe do executivo disse acreditar que mais de três mil imóveis estão irregulares distribuídos em 21 bairros de Costa Rica. Ele disse ainda que o levantamento e legalização inicia pelos imóveis públicos. 
 
O prefeito informou ao Hora da Notícia acreditar que a prefeitura gastará com as taxa cerca 1.5 mil por imóvel, “vamos oferecer isenção às pessoas com menor poder aquisitivo, afirmei, na campanha, prometi que faria e vamos fazer” afirmou.  
 
O processo para regularização inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais, sociais e registro em cartório, “a partir do momento em que os moradores tiverem os documentos em mãos, cada unidade terá uma matrícula própria e o imóvel será valorizado” afirmou o prefeito Cleverson. 
 
Hora da Notícia


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Alta da gasolina pesa, e inflação oficial fica em 0,87% em agosto, maior taxa para o mês desde 2000
    
   
Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS