www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
30/07/2021 - 15:30
Deputado visita Costa Rica acompanhado do reitor da UEMS e destina 1.5 milhão para o Município
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
 Da direita para a esquerda. Prefeito Cleveson, deputado Beto e vice prefeito Roni
Da direita para a esquerda. Prefeito Cleveson, deputado Beto e vice prefeito Roni
O prefeito de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos, (PP), e o vice-prefeito, Roni Cota,(PSDB), receberam na manhã desta sexta-feira (30) de julho o deputado federal Humberto Rezende Pereira, o (Beto Pereira), (PSDB) que destinado cerca de R$ 1.5 milhão em emendas para obras de infraestrutura e investimentos na saúde.  
 
Ele estava acompanhado do Reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que estuda a implantação de um polo no Município Laércio Alves de Carvalho e de técnicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).  
 
O deputado conversou com secretários, vereadores e políticos em uma palestra no auditório da secretaria de educação,onde ele destacou a felicidade de poder estar visitando Costa Rica em uma condição diferente, “essa é a primeira vez que eu me sinto podendo contribuir alguma coisa para a população de Costa Rica que tanto já fez por mim”. 
 
Pereira fez questão de registrar e confidenciar ao prefeito Cleverson, “essa foi à primeira vez que eu entrei nas dependências da prefeitura”.  
 
O deputado acompanhado do prefeito visitou secretarias, parque Ecológico e o Museu Interativo no Centro Histórico-Cultural do município.
 
O deputado fez questão de destacar os investimentos do governo do Estado em obras em Costa Rica e destacou o governador Reinado Azambuja, (PSDB). 
    
UEMS em Costa Rica:  
 
O Reitor está visitando a cidade com o objetivo de implantar um pólo da UEMS  em Costa Rica que vai oferecer o curso universitário de enfermagem, “vamos fazer um cronograma para iniciar o mais rápido possível o pólo da universidade para receber alunos no curso de enfermagem “, disse o professor Laércio.  
Ele disse ainda: “provavelmente o curso de enfermagem inicia em 2022”.
  
Aeroporto: 
 
Os técnicos da Agesul estão realizando levantamentos no Aeroporto Municipal, José Antônio de Moraes com o objetivo de realizar adequações para permitir vôos regulares de empresas aéreas para outros localidades do país. 
 
O prefeito disse ao Hora da Notícia que a modernização no aeroporto e importante, “somos uma tríplice fronteira, há a necessidade de investir no aeroporto para atender a demanda da região”.     
 
Dinheiro para saúde e esporte: 
 
O deputado destinou o valor de 500 mil em emenda parlamentar para o Município que será investido na aquisição de equipamento para a Fundação Hospitalar. 
 
O secretário municipal de saúde, Jesus Queiroz Baird, agradeceu o deputado pelo valor destinado e destacou que a instituição necessita dos novos equipamentos.  
 
O deputado Beto anúnciou ainda a destinação de um milhão de reais para ser investido na reforma do ginásio de esportes. 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Alta da gasolina pesa, e inflação oficial fica em 0,87% em agosto, maior taxa para o mês desde 2000
    
   
Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS