www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
27/07/2021 - 07:18
Preparem os casacos: frente fria muda o tempo a partir desta terça-feira em MS
Foto: Chico Ribeiro
Nos últimos dias tem circulado a notícia de uma nova onda de frio que promete ser a mais intensa de 2021 com temperaturas negativas, geadas e até neve para as áreas de maior atitude no Sul do Brasil. 
 
Em Mato Grosso do Sul as mudanças começam a partir desta terça-feira (27) com a frente fria que traz chuva fraca com chance de trovoadas isoladas na região sul do Estado, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). 
 
Essa frente fria antecede o avanço de uma massa de ar frio de origem polar que irá derrubar as temperaturas e fazer gear no Estado nos próximos dias, configurando a terceira onda de frio do ano. 
 
A terça-feira começa com temperaturas agradáveis em Mato Grosso do Sul, mas até o final da manhã o cenário começa a mudar a partir da região sudoeste com o declínio nas temperaturas. Mais para o final do dia o ar frio avança para as demais áreas do Estado. 
 
Em Ponta Porã, por exemplo, o dia começa com 18°C, mas antes mesmo das 14h pode cair para 14°C. Já Dourados vai de 22°C para 18°C no mesmo período. 
 
Na capital do Estado, o sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas variam entre 12°C a 28°C. 
 
Segundo a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes, os dias mais frios em Mato Grosso do Sul serão entre quarta (28) e sexta-feira (30), e a região sul deverá ser a mais gelada. 
 
“Existe a probabilidade para geadas principalmente na região sudoeste, sul da região pantaneira e sul da região leste. As mínimas podem chegar entre 2°C e 5°C na região sudoeste, 6°C e 10°C no sul da região pantaneira, 5°C e 11 na região leste, e na capital 6°C e 12°C”, enfatiza.
 
Conforme prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há chance de temperaturas negativas para região de Rio Brilhante. 
 
O instituto também emitiu aviso de declínio acentuado de temperaturas a partir das 14h desta terça-feira. O declínio maior que 5°C oferece riscos a saúde.
 
Fonte: MS Todo Dia
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Alta da gasolina pesa, e inflação oficial fica em 0,87% em agosto, maior taxa para o mês desde 2000
    
   
Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS