www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
19/07/2021 - 07:59
Governo municipal visita produtores rurais das regiões da Serrinha, Lagoinha e Macaúba atendidos pelo Programa AgroRica
Na última sexta-feira (16), o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, o vice-prefeito Roni Cota, vereadores e secretários municipais realizaram um dia de campo e visitaram os produtores rurais das regiões da Serrinha, Lagoinha e Macaúba atendidos pelo Programa AgroRica.
 
“O objetivo é levar as ações do governo municipal até os produtores rurais. Realizar uma escuta ativa das demandas e anseios do homem do campo para fortalecer a agricultura familiar através do Programa AgroRica, com apoio da Câmara Municipal, levando implementos agrícolas, tecnologia, insumos, ampliando a produção e facilitando o escoamento. A intensão é transformar Costa Rica no cinturão verde da região, abastecendo nosso município e região”, explicou o prefeito.
 
Conforme o prefeito, as visitas continuam em outras regiões e entre as próximas ações para diversificar o AgroRica estão a ampliação da frota de caminhões e a reforma da Feira do Produtor.
 
Para o vice-prefeito, a adesão dos produtores ao programa vai impulsionar a geração de emprego e renda. “Essas visitas têm como objetivo despertar cada vez mais o interesse nos pequenos produtores em aderir ao programa, pois assim conseguiremos diversificar a produção e melhorar a renda do homem do campo. Através do AgroRica o poder público vai oferecer a assistência necessária para que esses produtores recebam as orientações desde o início até o escoamento da produção”, reforçou Roni Cota.
 
O presidente da Câmara Municipal, Averaldo Barbosa, destacou a importância do trabalho conjunto entre Legislativo e Executivo. “Nós acompanhamos a felicidade com que os produtores recebem esse programa. A Câmara de Vereadores vai continuar imbuída nesta parceria com o Executivo, trabalhando em busca de recursos para atender este e outros programas, que têm sido vistos com bons olhos pelo Legislativo, pois beneficiam muito a população costarriquense”, disse o vereador.
 
Também participaram da visita os vereadores Juvenaldo Francisco dos Santos, Rosângela Marçal e Evaldo Paulino, a secretária municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Suelen Furquim, o subsecretário da pasta, Fernando Barbosa, o agrônomo da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Altair Luiz da Silva e o assesor, Sindoley Morais, reprsentando a senadora Soraya Thronicke. 
 
AgroRica
 
aprovado pela Câmara Municipal, o Programa foi sancionado pelo Município de Costa Rica através da Lei nº1.607, publicada na edição nº 2.933 do Diário Oficial do Município de 8 de julho de 2021, visando gerar ações de apoio e incentivo ao pequeno produtor rural.
 
Coordenado e executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento em articulação e cooperação com os demais órgãos e entidades públicas municipais, estaduais e federais, o programa os pequenos produtores rurais receberão serviço de orientação técnica gratuita; a concessão subsidiada ou doação de insumos diversos, conforme critérios a serem regulamentados pelo Poder Executivo; a concessão de uso gratuito de áreas próprias do Município ou arrendadas de terceiros para o plantio de hortaliças e outras culturas, o chamado Cinturão Verde.
 
Os serviços e concessões previstos nesta Lei se destinam apenas aos pequenos produtores rurais, assim considerados aqueles cuja área de exploração não ultrapasse a quatro módulos fiscais (somadas todas as áreas exploradas pelo produtor), sejam residentes no município de Costa Rica e estejam enquadrados no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).
 
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, criado pela Lei n. 637, de 5 de junho de 2002, atuará como órgão de caráter consultivo e fiscalizador das ações do Programa AgroRica e será composto por: um representante indicado pelo Poder Executivo; um representante indicado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul); um representante indicado pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural);  um representante indicado pelo Sindicato Rural de Costa Rica; e dois representantes indicados por associações de produtores rurais e/ou entidades representativas dos produtores rurais locais.
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS