www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
09/07/2021 - 07:48
Com uma economia estimada em R$ 190 mil ao ano, Prefeitura inicia projeto Costa Rica Digital
Foto: Reprodução
A partir do dia 15 de julho, o Município de Costa Rica vai aderir a processos eletrônicos em todas as esferas do poder executivo municipal de forma unificada e eficiente para aproximar a prefeitura da população.
 
Com o objetivo de promover uma gestão inovadora, inteligente e que preza pela celeridade, transparência e resolução das demandas da população, a capital estadual do Algodão e dos Esportes de Aventura, que está inserida nas 100 cidades mais promissoras do Brasil vai tornar todos os processos, documentos e serviços da prefeitura do município digitais.
 
O projeto Costa Rica Digital começa a operar na primeira quinzena de julho, feito em parceria com a GOVBR, empresa de soluções para a gestão pública. Através de uma plataforma de processos digitais, a empresa leva serviços mais eficientes e transparentes para entidades de todos os portes, em todo Brasil, está presente em centenas de prefeituras e beneficia dezenas de milhões de pessoas.
 
O principal ponto do Costa Rica Digital se dará no atendimento da prefeitura com a população. Com processos digitais, o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal pode ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico. Além disso, a iniciativa vai trazer uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiar a prefeitura e a sociedade. De acordo com estimativas, é esperado uma economia superior a R$190 mil ao ano, eliminando o uso do papel na tramitação dos processos da prefeitura.
 
Para o prefeito, Cleverson Alves, além do controle de gastos, a iniciativa agiliza e dá celeridade aos atendimentos, garantindo também a preservação do meio ambiente com a economia de papel e derivados.
 
“A iniciativa do projeto faz parte de um movimento inevitável, a transformação digital que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Automatizar processos traz benefícios para todas as partes, poupa tempo, aumenta a produtividade e economiza recursos humanos, naturais e financeiros”, completou o prefeito. 
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS