www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
08/07/2021 - 07:09
Investimentos estratégicos tornam MS potência agropecuária, afirma Reinaldo Azambuja
Foto: Chico Ribeiro
Eduardo Riedel e Reinaldo
Eduardo Riedel e Reinaldo
Investimentos do Governo do Estado em eixos estratégicos de desenvolvimento têm tornado Mato Grosso do Sul uma potência na agricultura e pecuária, afirmou o governador Reinaldo Azambuja nesta quarta-feira (7) em solenidade de comemoração dos 70 anos do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG).
 
Ao discutir os avanços e desafios do setor produtivo, Reinaldo Azambuja destacou a execução de projetos logísticos que vão dar mais competitividade à produção local, como a abertura da Rota Bioceânica, que liga os portos brasileiros e chilenos por meio rodoviário, e a instalação da Nova Ferroeste, que conecta Maracaju ao Porto de Paranaguá.
 
“A Ferroeste está bem avançada, estamos na fase final do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental e provavelmente em fevereiro do ano que vem estaremos com leilão na bolsa de valores para saber quem vai conduzir essa obra importante (...) e tivemos hoje a confirmação da abertura da licitação, no próximo dia 14, da ponte de Porto Murtinho, que vai concretizar a ligação da Rota Biocêanica, encurtando caminhos e dando mais competitividade ao setor produtivo”, ressaltou.
 
 
Evento reuniu autoridades em torno de debates sobre a força do agronegócio
A demanda por logística tem sido cada vez maior para o setor produtivo. Por isso, para o secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, as discussões sobre os investimentos no setor devem ser efetivas. “Quando discutimos Ferroeste é pensando na redução de 32% nos nossos custos logísticos; quando falamos de hidrovia de Porto Murtinho, que já exporta 1 milhão de tonelada, é para dar eficiência e competitividade ao produtor”, pontuou.
 
 
Eduardo Riedel e Alessandro Coelho
 
O secretário avaliou que os últimos anos foram de avanços para a infraestrutura sul-mato-grossense. “Regiões esquecidas há muito, como por exemplo o Pantanal, estão recebendo um volume grande aporte, o que abre janela de oportunidades para as atividades econômicas. E no Estado inteiro estamos investindo, buscando pavimentar, dar manutenção e fazer concessão, que passou a ser realidade. A atração do capital privado para investir em infraestrutura hoje é realidade e isso faz muita diferença no conjunto de investimento para nossa produção”, explicou.
 
Os debates relacionados à “força do agro” marcaram a solenidade de comemoração dos 70 anos do SRCG. Por causa da pandemia de covid-19, o evento foi realizado de maneira híbrida. Também participaram presencialmente o presidente do SRCG, Alessandro Coelho; o presidente eleito da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado), Marcelo Bertoni; e o deputado estadual Neno Razuk. Virtualmente, marcaram presença a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o senador Nelsinho Trad.
 
Bruno Chaves, Subcom
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS