www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
28/06/2021 - 11:12
Produtores rurais de Costa Rica recebem orientação sobre o SIM-COINTA
Foto: Reprodução
O COINTA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari) tem atuado fortemente na gestão associada do serviço de inspeção de produtos de origem animal. Na última sexta-feira (25), representantes do Consórcio em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento realizaram uma reunião de orientação e planejamento com produtores rurais de Costa Rica.
 
Na oportunidade o coordenador do SIM-COINTA (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal executado pelo Consórcio), Rafael Rezende A. S. Ramos e o subcoordenador do COINTA, Cleiton Oliveira, conversaram com os produtores, demonstraram o modelo de preenchimento do processo para aderir ao registro para eliminar eventuais dúvidas e dinamizar o processo de registro para que todos possam se registrar o mais rápido possível.   
 
Para o vice-prefeito Roni Cota, a adesão ao registro vai alavancar a geração de emprego e renda no município. “O registro padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a qualidade e segurança alimentar. Isso beneficia o produtor, a comunidade e impulsiona a economia local”, destacou ele.
 
Com o registro os produtores podem comercializar seus produtos, dentro do perímetro dos municípios integrantes do Consórcio (Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora), ampliando seu mercado para mais de 170 mil pessoas.
 
A secretária municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Suelen Furquim, reforçou a importância dos produtores se regularizem através do SIM-COINTA. “Produtos de origem animal que não possuem o carimbo de inspeção SIF, SIE, SISBI OU SIM-COINTA, não poderão ser comercializados dentro do perímetro do município. Os produtores rurais podem contar com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento e do COINTA para legalizar a comercialização de seus produtos”, concluiu a gestora.
 
Também participaram da reunião o secretário municipal de Governo, Airton Ruiz; o subsecretário de Agricultura, Fernando Barbosa e a médica veterinária da Unidade Descentralizada do COINTA, Marge Martins. 
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS