www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
21/06/2021 - 06:27
UEMS está com inscrições abertas para bolsas de iniciação científica no valor de R$ 400
Foto: Chico Ribeiro
A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que estão disponíveis para consulta os editais da seleção de projetos para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC/UEMS) com concessão de bolsas de Iniciação científica. Professores e alunos da UEMS interessados em participar podem consultar os editais aqui.
 
Para o Ciclo 2021/2022, foram ofertadas 17 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), além do cadastro de reserva, referentes às bolsas remanescentes do Edital UEMS/CNPq nº 28/2020. Acesse o edital aqui.
 
E também 02 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas (PIBIC-AAF) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conforme disponibilidade financeira do Conselho. Acesse o edital aqui.
 
O objetivo do Programa de Iniciação Científica da UEMS é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores atuantes e qualificados. Podem participar alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEMS.
 
A duração das bolsas PIBIC e PIBIC-AAF é de 12 meses, de agosto de 2021 a julho de 2022, no valor de R$ 400,00 mensal, sem possibilidade de prorrogação. Para as bolsas PIBIC-AAF, a vigência das mesmas dependerá do cronograma estipulado pelo próprio CNPq.
 
As inscrições das propostas de iniciação científica devem ser feitas pelo Professor Orientador diretamente no Sistema de Informação e Gestão de Projetos – SIGProj, a partir de 08 de junho até o dia 05 de julho.
 
Cada orientador com titulação de doutor poderá orientar no máximo 03 bolsistas PIBIC, já em caso de orientador com titulação de mestre, o mesmo poderá orientar no máximo 02 bolsistas PIBIC. De acordo com o Edital PIBIC AAF, cada orientador poderá orientar no máximo 02 bolsistas.
 
Propostas desenquadradas ou reprovadas no Edital UEMS/CNPq nº 28/2020 – PROPPI/UEMS poderão ser submetidas no presente Edital, desde que devidamente retificados.
 
Propostas desenquadradas ou reprovadas no Edital UEMS/CNPq nº 29/2020 PIBIC AAF– PROPPI/UEMS poderão ser submetidas no presente Edital, desde que devidamente retificados.
 
Confira PIBIC e PIBIC-AAF Ciclo 2021/2022
 
Edital UEMS N° 17/2021 –PROPPI/UEMS -  PIBIC
Edital UEMS/CNPq N° 18/2021 –PROPPI/UEMS -  PIBIC-AAF
Equipe de Iniciação Científica
 
Telefone: (67) 3902-2538
 
 
Assessoria de Comunicação UEMS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Necessidade de desenvolvermos a inteligência emocional
    
   
Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS