www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/04/2021 - 12:24
Parceria entre Funtrab, Assomasul e consórcios prevê Sistema de Trabalho, Emprego e Renda
Foto: Reprodução
Uma parceria institucional entre a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e consórcios públicos municipais prevê a efetivação do Sietter (Sistema Estadual Técnico e Tecnológico para Geração de Emprego, Trabalho e Renda) em âmbito estadual.
 
Elaborado pela Funtrab, o sistema visa estimular o fomento de trabalho, emprego e renda no Estado por meio do aplicativo Contrata +, e foi anunciado na quarta-feira (14) pelo presidente da Fundação, Marcos Derzi, durante reunião com o diretor-geral da Assomasul, Rogério Rosalin, e os representantes do Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema), Thiago Morente; do Cidecol (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste), Mauro G. Bremm; do Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa), Wallyson Colombo; e do Conisul (Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de MS), Clauber A. Aguiar.
 
A criação do Sietter visa, entre outros fatores, à descentralização do atendimento por meio de busca ativa de vagas existentes no mercado de trabalho nos municípios, análise dos dados e informações gerados pelo aplicativo Contrata +.
 
Na prática, a ideia é separar pessoas aptas e não aptas, realização de cursos profissionalizantes e sua inserção no mercado de trabalho.
 
Conforme a apresentação, “o sistema contribuirá ainda para o desenvolvimento humano das pessoas, proporcionará ao município visibilidade e fortalecimento de suas potencialidades, auxiliar os empresários e empreendedores municipais, ampliando a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho”.
 
A ideia da Funtrab é proporcionar um atendimento mais moderno e produtivo aos candidatos a empregos e às empresas contratantes, visando à formação, capacitação e aperfeiçoamento do trabalhador, com objetivo de conciliar as necessidades de mão de obra especializada das empresas e as condições técnicas dos candidatos a emprego a atendê-los.
Willams Araújo
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
CASO HENRY: VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA NÃO DISTINGUE CLASSE SOCIAL
 
    
   
Cientistas descobrem caminho para tratar a depress
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS