www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
12/04/2021 - 12:32
Programa Vida Saudável traz relato de jornalista que venceu o coronavírus
Foto: Reprodução
Em todo Mato Grosso do Sul, milhares de pessoas já venceram a Covid-19, doença causada pelo novo vírus Sars-CoV-2 e que, aliviadas, comemoram a cura após dias internadas sob os cuidados dos “heróis da saúde” que atuam na rede pública e particular do Estado. São muitos Joãos, Marias, Josés, Aparecidas. Nomes comuns, mas que carregam histórias de vida e superação diante de uma doença altamente contagiosa.
 
Entre essas pessoas que venceram a batalha contra a doença está o jornalista Fernando Ortega, que relata durante participação no programa Vida Saudável da Rádio ALEMS, que vai ao ar nesta segunda-feira (12), como foram seus dias de luta até conseguir retornar a sua rotina habitual.
 
De acordo com o jornalista, foram cerca de 30 dias de batalha, e que os dias até alcançar a cura da doença foram extremamente difíceis. “A Covid não é uma “gripezinha”, em dois dias, por exemplo, houve um aumento significativo da infecção nos meus pulmões, passando de 15% para 50%, o que demonstrou que a doença estava sendo muito agressiva, foi quando veio a decisão de ficar em observação no hospital por cinco dias. Logo após esse período, eu fiz outra tomografia, pois os pulmões começaram a falhar e o resultado foi que estavam com cerca de 80% de contaminação”, contou emocionado.
 
Fernando Ortega fez questão de agradecer durante o bate-papo a equipe que cuidou dele no Hospital Municipal de Naviraí, a qual decidiu no momento certo pela sua transferência para Unidade Intensiva de Tratamento (UTI). “Fui para a UTI, por decisão do médico Carlos Martins, no dia exato. Passei próximo da intubação, mas consegui atravessar esse período crítico sem necessidade de realizar o procedimento. Confesso que não sei se estaria aqui, caso fosse submetido ao drástico procedimento”, relata o jornalista.
 
O programa Vida Saudável, da Rádio Assembleia de Mato Grosso do Sul, vai ao ar às 8h, sendo reprisado durante a programação.
Por: Regiane Ribeiro/ALMS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS