www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
12/02/2021 - 08:13
Vencendo obstáculos: famílias de Costa Rica vão poder contar com a ajuda do FAC, organizado por mulheres
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
Nesta sexta-feira (12) acontece às 16 horas o primeiro encontro de mulheres no Parque Natura Municipal Salto do Sucuríu onde será apresentado o projeto do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) para as potencias “madrinhas” da iniciativa proposta pela primeira-dama de Costa Rica/MS, a professora Gilmarcia Silva Pereira Alves (Márcia) que exercerá a função de coordenadora do comitê gestor. O projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores no último dia 10 de fevereiro e aguarda a análise pelos vereadores. A primeira Dama apresentou a proposta para o vereador e presidente da casa de leis, Averaldo Barbosa, (MDB) que se propôs a fazer a explanação para os demais vereadores.    
 
O projeto é inovador e visa estimular as pessoas, assim como empresas da iniciativa privada a estarem fazendo doações para o Fundo visando o atendimento de famílias carentes nas suas mais variadas necessidades. O projeto aguarda a aprovação na Câmara, será uma ferramenta para o acompanhamento de famílias no dia a dia, avaliação das necessidades e apoio através de pessoas especializadas em assistência social.  
 
A apresentação da proposta vai contar com a futura coordenadora da instituição, Fabiana Rosa, assim como o vice-prefeito, Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) que será o futuro vice-presidente do FAC. A secretária será a professora Angélica Moraes Clemente. De acordo com a proposta apresentada todo o trabalho será voluntário.  
 
Na apresentação de hoje Márcia está pedindo para que às convidadas levem pacotes de fraldas geriátricas, uma vez que a demanda é grande.  
 
O FAC de acordo com o projeto será vinculado à Secretaria Municipal de Governo conforme estabelece a Lei Municipal 3.314 de 26 de dezembro de 1996. 
 
O objetivo do programa é dar suporte para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em Costa Rica com o objetivo de incentivar instituições, empresas da iniciativa privada e pessoas físicas a desenvolverem atividades sociais que proporcionem melhor qualidade de vida.  
 
Fabiana, disse ao Hora da Notícia que a finalidade da iniciativa é trabalhar em parceria com o Município, e sociedade organizada visando o bem estar das famílias: “tem como finalidade promover a articulação entre os órgãos e entidades municipais e organizações da sociedade civil para otimizar a rede de serviços públicos de atendimento social no Município. A colaboração da população é de extrema importância para o sucesso do projeto, queremos pessoas que façam doações e se doam para nos ajudar, parcerias serão muito importantes para todos, só assim conseguiremos atender a população” 
 
 Uma das ações que queremos implantar, após aprovação do projeto, será a “Rede Cegonha”. Essa rede é um pacote de ações para garantir o atendimento de qualidade, seguro e humanizada para todas as mulheres. O trabalho busca oferecer assistência desde o planejamento familiar e passa pelos momentos da confirmação da gravidez, do pré-natal, pelo parto e pelos 28 dias pós-parto, Puerpério. 
 
O que e Puerpério? 
 
Após o parto, iniciou-se um período que se estende de 45 a 60 dias chamado puerpério (em mulheres que amamentam por um longo tempo, o puerpério pode durar um pouco mais). Durante este período, o seu corpo sofre transformações anatômicas e funcionais progressivas iniciadas depois do parto. É um ciclo no qual as mudanças causadas pela gravidez devem ser restituídas ao seu estado anterior de não-grávida. Todas estas transformações não se limitam às funções fisiológicas e endocrinológicas (hormonais). Também afetam o seu emocional. 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS