www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
30/06/2009 - 08:52
Juíza de Brasília manda soltar suspeito do assassinato de advogado
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
 Prédio Comarca de Costa Rica
Prédio Comarca de Costa Rica

A polícia e o Ministério Público Estadual de Costa Rica estão trabalhando para esclarecer o assassinato do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, morto por dois pistoleiros. O delegado que investiga o caso, Arivaldo Teixeira só não fechou o quebra-cabeça da investigação porque um elemento investigado pelo crime, com mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Costa Rica, foi preso e solto em Brasília/DF, o que atrapalhou o esclarecimento do assassinato.

David Silva Rozenda, 26 anos, conhecido pelo apelido de “lagoa” é investigado como suspeito de participar do crime. O Hora da Notícia apurou que ele foi preso no último dia 20 por volta das 04 horas da madrugada por uma equipe de policias do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Seqüestros) com apoio de policias do DOE (Delegacia de Operações Especiais, da 23ª delegacia de Ceilândia no DF).

O Hora da Notícia apurou ainda que a Juíza substituta da 2ª vara da Comarca de Brasília, Vanessa Duarte Seixas, mandou soltar David no dia seguinte, às 23 horas. Ele deixou a prisão e sumiu. A juíza justificou o relaxamento da prisão que havia sido expedida pela Comarca de Costa Rica alegando não ter sido comunicada antes da prisão: “não foram cumpridas as formalidades administrativas para o ato”- escreve a juíza na sua decisão.

O delegado Arivaldo Teixeira ao saber da prisão ligou para o Juiz da Comarca de Costa Rica e solicitou ajuda no sentido de manter David preso e agilizar sua transferência para Mato Grosso do Sul. As autoridades tentaram o contato via telefone com a juíza, mas não foram atendidos. A juíza mandou soltar o preso.

Promotor de Justiça da Comarca de Costa Rica, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior informou ao Hora da Notícia que manteve contato com os responsável pela delegacia de Brasília o tempo todo em que David permaneceu preso. Ele observou que a juíza deveria ter determinado o cumprimento do mandado: “o que a juíza deveria ter feito é determinado o cumpra-se”.

Segundo ele, ligou para o promotor de justiça em Brasília, Clovis Ribeiro Chaves, na noite de domingo (21) para através dele manter contato com a Juíza, no sentido de manter David preso até a segunda-feira, já que a juíza não atendia ao telefone. O juiz da Comarca de Costa Rica, responsável pelo caso, também tentou varias vezes conversar via telefone com a juíza, mas não conseguiu completar as ligações e a magistrada não retornou.

Izonildo ligou para o Procurador Geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, e comunicou o fato.

“Insegurança”

O crime do advogado foi classificado como execução. Ele foi morto com um tiro na cabeça disparado a queima roupas. Izonildo quer condições de trabalho e disse que todos que trabalham na investigação estão correndo riscos de serem as próximas vítimas. “Estamos todos correndo riscos, precisamos condições para trabalhar”- disse.

O promotor informou que irá pedir um grupo especial de policias para ajudar nas investigações. O delegado Arivaldo além de investigar o assassinato ainda tem centenas de outras ocorrências para cuidar e conta com quatro investigadores.

David continua com mandado de prisão temporária em aberto. Não foi mantido preso por uma questão de formalidades burocráticas. Faltou comunicação da magistrada com os colegas de Costa Rica.

O inquérito policial tramita em segredo de justiça, assim como as decisões judiciais. Autoridades disseram ao Hora da Notícia que o relaxamento da prisão de David causou muitos prejuízos para as investigações.

Acusados

O Hora da Notícia apurou que a polícia já tem o quebra cabeças do crime montado. Quatro pessoas são investigadas. A polícia colheu diversas provas, e suspeita que o crime contou com um mandante, um intermediário e dois executores.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Suely Souza dos Santos em 04/07/2009 05:24
Falha de comunicação ou olhos fechados por propina? Qual a verdade sobre a Juíza do Destrito Federal? O advogado do suspeito é excelente na defesa do mesmo. Se confirmada a ''suspeita" e, creio em Deus que será deveras esclarecido este ASSASSINATO a justiça humana será feita, a despeito da excelência do nobre advogado e, mesmo assim é falha. " NÃO VOS VINGUEIS A VÓS MESMOS, AMADOS, MAS DAI LUGAR À IRA, PORQUE ESTÁ ESCRITO: MINHA É A VINGANÇA; EU RECOMPENSAREI , DIZ O SENHOR"ROMANOS 12:19. O SENHOR é a nossa justiça. N`Ele cremos e esperamos.Obrigada a está CASA de INFORMAÇÂO. Que Deus os abençoe! SUELY SOUZA DOS SANTOS (irmã do Dr NIVALDO)
gilberto em 01/07/2009 06:51
Quero dizer qual e nosso preço se um advogado foi morto e soltaram quem matou ou mando matar imagina eu que não sou nada imagina vc sabe uma capivara vale mais que uma pessoa um tatu vale mais que um ser umano mata um animal pra ver se vc não vai preso vou te dizer uma coisa quem vale hoje e dinheiro vou pedir a vc aproveite sua vida enquanto for vivo que depois que morrer meu irmão vc e esquecido abraço
Amelice em 30/06/2009 21:42
Dou o maior apoio para que o conselho possa advertir, essa juiza, pois imagino se ela não atendeu um colega. Já pensou como vai atender a população que tanto necessita da justiça. Deus tem Piedade de nós.
jeannie em 30/06/2009 15:11
Concordo plenamente com suas palavras (Anesia). Soltar uma pessoa suspeita  de execução,que justiça é essa.
anesia em 30/06/2009 11:34
Por isso que agir com orgulho acaba cometendo injustiça. Essa juiza deveria ter um pouco mais de humanidade e bom senso antes de colocar-se num pedestal achando que pode colocar suspeito na rua (principalmente execução), sem execer sua funçao corretamente.Deus permita que ela nunca passe pelo que estou passando. Se ela passar por isso vai agir da mesma forma?? Falei e pronto. tá errado?? nao sei preciso começar a desabafar com tanta incoerência judicial.....Ainda bem que tem aqueles que exercem a profissao com sabedoria!!!!!!!!!!
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS