www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
07/05/2020 - 16:21
Administração Municipal antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos
Foto: Reprodução
O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa anunciou nas suas redes sociais na tarde de quarta-feira, 06 de maio de 2020, mais uma medida para minimizar os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) para a população costarriquense. Trata-se da assinatura de um decreto que antecipa a primeira parcela do 13º (décimo terceiro) salário dos servidores públicos municipais. O pagamento será realizado até sexta-feira, 08 de maio de 2020. 
 
“Valorizando nossos servidores municipais antecipamos a primeira parcela do 13º em decorrência da pandemia do Covid-19, e ainda, para fomentar o comércio local no dia das Mães e também no aniversário dos 40 anos de Costa Rica”, explicou o prefeito.
 
Ainda conforme Waldeli, “o objetivo da Administração Municipal é acompanhar a conjuntura e propor medidas para suavizar os efeitos econômicos do avanço do vírus, por isso resolvemos antecipar, para maio, o pagamento da primeira parcela do 13º.
 
O Decreto Nº 4.662 é excepcional no exercício 2020 e foi publicado no DIOCRI – Diário Oficial do Município de Costa Rica, na Edição N 2.642/Ano XV, Página 01, desta quinta-feira, 07 de maio de 2020.
 
De acordo com o secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Paulo Renato Andriani, aquele servidor que por ventura tiver seu rompimento contratual com o município até 31 de dezembro de 2020, será providenciado o encontro de contas entre o valor antecipado e o efetivamente devido, observado o respectivo plano de cargos e carreira. 
 
Paulo Renato, complementou que “só é possível fazer esse tipo adiantamento quando se tem uma gestão eficaz. Servidores comprometidos naquilo que fazem, administração coesa e responsabilidade com os recursos do povo. Somente desta forma fazemos este tipo de ação que ajuda os servidores e suas famílias principalmente neste momento de pandemia do novo coronavírus”, concluiu o secretário de Finanças.
 
ASSECOM/PMCR
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS