www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
01/06/2009 - 07:55
Copa do Mundo pode criar dois "elefantes-brancos"
Midia News
Das 12 cidades confirmadas pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, duas delas podem render dois "elefantes-brancos".

As cidades de Manaus e Cuiabá não têm time grande na Série A desde 1986, quando contavam na primeira divisão nacional com clubes como Nacional-AM e Operário-MT.

Desde então, os dois Estados sofrem para se destacarem com os seus clubes. O Mato Gosso tem uma, leve, vantagem por ter Luverdense e Mixto na Série C. Já o Amazonas está restrito à Série D (criada em 2009) com o Nacional.

Entre as outras dez sedes, apenas três - Natal, Brasília e Fortaleza - não têm representantes na Série A. No entanto, todas contam com times na segunda divisão.

Por essa razão, houve surpresa para alguns a vitória do Mato Gosso sobre Goiás no Centro-Oeste e do Amazonas sobre o Pará no Norte. Goiás tem um homônimo na elite e Atlético-GO e Vila Nova na Série B. O Pará, por sua vez, conta com dois dos clubes mais tradicionais e famosos da Região Norte - Remo e Paysandu.

Para a Copa do Mundo, Manaus tem como projeto a reforma no Vivaldão, que passará a ter capacidade para 40,550 mil torcedores. Já o Verdão, em Cuiabá, poderá receber até 40 mil pessoas.

Agora restam aos dois Estados conseguirem mais projeção com os seus clubes e poderem manter esses dois "novos palcos" na ativa depois da Copa do Mundo.

O crescimento ajudaria a não ficarem restritos a lotações em jogos de clubes do eixo Rio-São Paulo ou a eventuais e, cada vez mais escassos, amistosos da Seleção Brasileira pelo País.

    
› Comentários
Flavia em 01/06/2009 16:10
Mais elefantes brancos, já temos muitos, vamos virar os caminhos da India, no Mato Grosso 'COPA" , No Mato Grosso do Sul "COBRAS" e perigosas, essas estão vindo de todos os lugares, mas vamos fazer o que? Nossos visitantes, opa, agora são "Moradores, com quarto separados" do MS são ilustres na impresa Nacional e Internacional o IBOPE é sempre, copa é somente a cda 4 anos, vai e passa, e nossos ilustres hospedes são "PERSONALIDADES DO MUNDO" .
Vivian em 01/06/2009 15:47
Engraçado na hora de mandar os maiores bandidos do País manda pra Campo Grande ai na hora de investimentos para sediar a copa e pra Cuiábá, Se eu fosse autoridade do estado exportava esse povo lá para Cuiabá.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS