www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
01/05/2009 - 23:51
Estudantes estão há mais de 15 dias sem transporte
Foto: Hora da Notícia
Micro Ônibus sem motor encostado na oficina
Micro Ônibus sem motor encostado na oficina

Os 12 jovens que se dispuseram a frequentar um curso superior ou técnico no município de Figueirão enfrentam desafios imagináveis em um mundo globalizado: nos últimos dias viajam de carona e até pagam pelo transporte. Eles precisam viajar todos os dias cerca de 65 km em um Micro Ônibus disponibilizado pela prefeitura até a cidade de Costa Rica por uma estrada sem asfalto, convivendo com a poeira ou a lama em épocas de chuva. O que mais chama atenção é o descaso dos gestores responsáveis pela educação no município.

O Micro Ônibus teve problemas mecânicos no motor que foi retirado e levado para ser consertado em Campo Grande. O Hora da Notícia apurou junto a oficina onde o veículo está encostado que o conserto deve ficar cerca de R$ 10 mil.

O vereador Antonio Azevedo Nabhan (PR) disse durante a sessão da Câmara Municipal que o ônibus está parado há mais de 15 dias, cobrou do prefeito Getulio Furtado de Barbosa (PMDB) a regularização do transporte dos alunos com urgência.

Nesse período, os universitários de Administração de empresas e estudantes do curso de Técnicos de Enfermagem enfrentam a humilhação de se sujeitar as caronas, outros pagam pelo deslocamento e alguns são transportados em um Fiat Uno da prefeitura. Os alunos manifestaram a preocupação em perder o semestre.

Explicação

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Idevaldo Almeida Pina, disse ao Hora da Notícia que o prefeito está em viagem para Campo Grande e no retorno vai trazer o motor que será montado no ônibus. Isso deve acontecer no final de semana. “Segunda-feira o ônibus já estará transportando os alunos normalmente”, disse Almeida.

O Prefeito

O Hora da Notícia procurou o perfeito Getulio para saber dele os motivos que levaram a prefeitura não disponibilizar outro veiculo para transportar os 12 alunos para frequentarem os cursos em Costa Rica, mas o chefe do executivo não foi encontrado. Segundo a secretária ele vai estar na prefeitura na próxima segunda-feira.

Hora da Notícia

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS