www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
07/04/2009 - 08:25
Governador lança ponte de concreto sobre o Rio Sucuriú
Assecom/Chapadão do Sul
O tráfego na MS-320 na região do Distrito de Pouso Alto aumentou muito com o movimento gerado pela construção das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) Buriti e Porto das Pedras. Somado à demanda natural, o novo fluxo acabou comprometendo a travessia na antiga ponte de madeira. A estrutura que acabou ruindo vai ser substituída por uma ponte nova, de concreto armado. Ao lançar ontem o processo de licitação para construção da obra, o governador André Puccinelli anunciou que em cinco meses já vai ser possível atravessar sobre a ponte concretada.

Os 72 metros de ponte são muito esperados por quem hoje perde tempo e combustível utilizando caminhos mais longos para ir da região do distrito de Pouso Alto para Chapadão do Sul. Rafael Alves Balieiro, gerente de fazenda, conta que, utilizando a ponte de concreto construída pela Atiaia Energia como parte do conjunto de obras da PCH Buriti a distancia é de cerca de 80 quilômetros. Há uma alternativa que tem distancia ainda maior, de cerca de 120 quilômetros. “Com a obra nova vai ser uns 60 quilômetros”, comemora, esperando ver facilitado o deslocamento dele e dos familiares, que são comerciantes na área urbana do distrito. “Eu to feliz demais, há 25 anos eu vivo aqui e espero um benefício desses”.

Para implantar a nova travessia, o governador André Puccinelli vai investir R$ 1,351 milhão de recursos próprios do Estado. O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos, destacou ações como essa como exemplo da determinação de André em adotar uma política municipalista, de atenção permanente às demandas das cidades.

Mesmo com o grande valor aplicado, o governador disse que considera essa uma “pequeníssima” obra, dentro do conjunto que será desencadeado em sua administração. “Não quero ficar relembrando o passado, mas é importante dizer que encontramos dificuldades, estamos nos equilibrando, e vamos dar inicio em 2009 a vultosas obras de infraestrutura importantes em Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Essa foi a primeira vez que um governador visitou o Distrito de Pouso Alto. A visita foi um convite do Prefeito Jocelito Krug.


    
› Comentários
joaquim wagner da silva feijo em 08/06/2009 01:31
Essas obras de construção dessas pontes, sem dúvida alguma, trará muito progresso para a região do rio são domingos, pois, elevará o valor das terras que estão muito baratas devido a baixa qualidade do solo a falta de chuvas na região e a queda do preço do gado. Aguardo com ansiedade o início dessas construções.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS