www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
25/03/2009 - 23:14
A bala atingiu todos os advogados, diz conselheiro da OAB
Hora da Notícia

O Conselheiro da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) Ademir Antônio Cruvinel esteve em Costa Rica e acompanhou o velório e sepultamento do advogado Nivaldo Nogueira de Souza assassinado na última segunda-feira (23). Ele representou o presidente da Ordem, Fabio Trad. Cruvinel falou ao Hora da Notícia e afirmou: “A bala atingiu todos os advogados, não só o colega Nivaldo“.

O conselheiro conversou com o delegado Lúcio Fátima responsável pelas investigações para se interar dos procedimentos que estão sendo tomados em relação ao fato ocorrido. Reuniu com o advogado Roberto Rodrigues, presidente da 16ª Subseção da ordem em Costa Rica, nomeado pelo presidente Fabio Trad para acompanhar o inquérito policial junto á delegacia. Cruvinel adiantou que a força tarefa especial criada para auxiliar nas investigações vai chegar aos autores para chegar ao mandante, segundo ele pela maneira que o crime foi praticado suspeita-se que seja crime encomendado.

Ele adiantou que na próxima sexta-feira (27), o conselho da OAB vai reunir com a presença do advogado Roberto Rodrigues que levará um relatório elaborado em conjunto com os demais advogados de Costa Rica com as reivindicações. Na reunião será discutido a falta de " segurança, “a situação de insegurança que estamos vivendo no Estado”. Outro ponto que será abordado é a intervenção da ordem junto ao Estado para disponibilizar mais um delegado para o município.

O Assalto do Banco do Brasil em agosto de 2008 deixou a cidade vulnerável, a população ainda vive a insegurança,”o Estado precisa dar condições de trabalho, não houve um policiamento preventivo depois do assalto, precisa cumprir seu papel”. Cruvinel disse ainda que é impossível a polícia realizar um bom trabalho sem pessoal.

Cruvinel alertou para aumento da violência com a instalação da Usina de Álcool no município, “traz uma demanda muito grande para a Segurança Pública” segundo ele é preciso ter uma atenção especial com as divisas do Estado, Mato Grosso e Goiás, “precisam ser vigiadas”.

Ele observou que o município dispõe de uma arrecadação de impostos excelente, participativa para o Governo do Estado e precisa ser priorizado na área da segurança. Adiantou que OAB vai promover discussão sobre investimentos na área de segurança pública para a região do “Bolsão” com conselheiros em Três Lagoas, Paranaíba e Cassilândia.

Questionado sobre o assassinato do moto-taxista Carlos Henrique Felix Coelho a mais de dois anos sem uma resposta do Estado assim como o desaparecimento de duas jovens na cidade ele foi categórico em afirmar que falta investimento do Estado na segurança pública para dar condições à polícia de trabalho para esclarecer.

Para o conselheiro o crime de “pistolagem” é covarde e as instituições precisam ser firmes no combate. Ele observou que o Estado precisa se estruturar porque o crime organizado está a frete da polícia e começa a desmontar o que existe de estrutura, e observou: “a vida está perdendo o valor“. O Estado precisa combater isso, esse crime que aconteceu em Costa Rica era crime de fronteira, “antes só acontecia na região de fronteira, agora acontece aqui”.

A execução do Nivaldo chocou a classe, “a bala atingiu todos os advogados do Estado e do Brasil, não só o colega Nivaldo”. Ele acrescentou que o crime também reflete nos promotores e juízes.
Cruvinel definiu Nivaldo como um profissional combativo, sério e honesto, “sentiremos saudades dele”, finalizou.

Hora da Notícia.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
ledir osoria de almeida em 26/03/2009 13:00
Dou toda rasão ao conselheiro ao dizer que nossa cidade precisa de reforço policial .A cidade troxe o desenvolvimento e com ela os perigos também.Pois os nossos policiais não possuem um armamento adequadro para combater os bandidos.Os bandidos estão com bastante armamentos pesados ,em quanto que os policais tem apenas um simples resolver.E mais é pouco policiamento pra tanto problema.precisa de reforço policial em nossa cidade.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS