www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
24/03/2009 - 21:17
Nivaldo recebeu homenagem de amigos durante o sepultamento
Foto: Thuanny
Hora da Notícia
Dr. Nivaldo Nogueira de Souza
Dr. Nivaldo Nogueira de Souza

O sepultamento do advogado Nivaldo Nogueira de Souza no fim da tarde, às 17 horas desta terça-feira (24) no Cemitério Divino Pai Eterno foi marcado pela dor. O caixão foi acompanhado por uma multidão de pessoas tomadas pela emoção e dor da perda brutal. O representante do presidente da OAB/MS Ademir Antonio Cruvinel, Juízes Luiz Alberto de Moura Filho e Marcel Henry Batista de Arruda, advogados das Comarcas de Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia, vereadores, secretários municipais, familiares e amigos acompanharam o cortejo fúnebre.

A esposa Anésia Nogueira dos Santos mãe de dois filhos, uma jovem de 18 anos e um rapaz de 20, mesmo abalada encontrou forças na fé que cultua para reverenciar o marido. Agradeceu a todos que compareceram ao sepultamento para se despedir do esposo, agradeceu também as pessoas que não puderam estar presentes ao sepultamento e ficaram trabalhando para o desfecho do crime.

Anésia falou das qualidades do marido e destacou, “ele era um homem justo e trabalhador, cumpriu seu dever em ajudar os menos favorecidos, o que pode fazer, ele fez”. Ela fez um alerta as autoridades, apontou o desenvolvimento do município como sendo a causa para a violência, “nossa cidade está sendo invadida”, e conclui falando do sofrimento da família pela perda, “é muito sofrimento “dói muito” está, doendo em toda família”, finalizou.

O advogado Roberto Rodrigues, presidente da 16ª Subseção da Ordem em Costa Rica estava muito abalado com a perda do colega de mais de 21 anos e afirmou: “esse tiro não atingiu só o Dr. Nivaldo, mas atingiu toda a nossa sociedade”. Ele classificou de “barbárie” o crime, e garantiu: “não vamos descansar enquanto não elucidarmos esse crime”.

Roberto disse ainda que os advogados nunca acreditaram que pudesse acontecer em Costa Rica a tragédia que vitimou o Nivaldo. Nós estamos todos, OAB, representada pelo conselheiro Ademir a pedido do Presidente Fabio Trad, Promotor de Justiça, Juízes, Delegado e Agentes de Polícia imbuídos de uma resposta firme para esse crime.

Roberto observou que o crime será esclarecido, mas advertiu: “justiça se faz esclarecendo os fatos para a sociedade, e trazer um pouco de conforto a família, sem precisar julgar com antecedência”.

Muito emocionado, com lágrimas no rosto Roberto finalizou sua fala agradecendo ao amigo Nivaldo: “descanse em paz meu amigo, meu irmão, siga na paz de Deus, nossa caminhada de 21 anos, 10 trabalhando juntos e 11 separados, mas sempre ligados pelo profissionalismo, fizemos uma advocacia justa e honesta”, Roberto concluiu dizendo, “ queremos te agradecer Nivaldo”.

O Juiz Luiz Alberto, Diretor do Fórum disse ao Hora da Notícia que decidiu pelo fechamento da Comarca em virtude da comunidade forense ter ficado abalada. “não havia ambiente para trabalhar, um crime brutal, uma perda irreparável, um advogado que militou mais de 20 anos na Comarca, desfrutava de um bom relacionamento com os servidores, uma pessoa muito querida no meio”, conclui o Juiz.

O represente do Ministério Público, Izonildo Gonçalves lamentou o ocorrido, “lamentável, não tem explicação para isso na época em que vivemos”. Ele assegurou que o crime será desvendado, “estaremos lutando para esclarecer esse crime e dar uma resposta rápida para a sociedade”.

Os colegas do advogado falaram do amigo e disseram que vão trabalhar para o esclarecimento do crime. O advogado Alexandro Garcia Gomes Narcizo Alves afirmou.“estaremos junto com o movimento promovido pela OAB para elucidar esse crime, lutaremos por justiça”.

Edson Castanho, disse que a classe está vulnerável, “com certeza cobraremos da justiça, estamos vulnerável ao crime”.

Lourival Claro (Chá), foi mais longe e disse acreditar que o crime foi premeditado, e causou uma perda irreparável, “Costa Rica não tem segurança, um crime premeditado, estamos estarrecidos, é irreparável” conclui.

Hora da Notícia.




É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
LiLO em 06/10/2010 12:36
Força PauliNho ,
CR em 26/03/2009 19:55
Não devemos comparar as investigações, nem criticar a justiça, a final, a policia e as autoridades não operam milagres para investigarem ou protegerem a todos 24 horas por dia, realmente precisa estruturar tudo, a começar pela educação e pelo nosso voto, concordo com o colega. As duas perdas foram irreparáveis, devemos lembrar que NIVALDO era uma pessoa especial, membro de uma classe unida, que defende seus interesses, que procura sempre defender o direito de todos os cidadãos, lutaremos realmente para que seja esclarecido o mais breve possível, denuncie quando tiver conhecimento, mesmo no anonimato para não expor a riscos, mas ajudem, ao invés de cruzar os braços e criticar quem esta trabalhando e fazendo o possível para esclarecer os fatos.
s.o em 26/03/2009 15:15
JUSTIÇA TODOS NÓS QUEREMOS, MAS DAI ATRIBUIR A RESPONSABILIDADE PELOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS NA CIDADE DE COSTA RICA À POLÍCIA É NO MÍNIMO RIDÍCULO! LEMBRAM EM QUEM DEPOSITARAM SEUS VOTOS NAS URNAS NOS ÚLTIMOS PLEITOS ELEITORAIS! COBREM SIM DESSAS PESSOAS. OS POLÍTICOS SÃO OS NOSSOS REPRESENTANTES E A ELES COMPETEM BUSCAR MELHORIAS PARA TODA A POPULAÇÃO. A POLÍCIA (CIVIL E MILITAR) FAZ A PARTE DELA, E MUITO BEM POR SINAL. SÃO VERDADEIROS HERÓIS EM ENFRENTAR A CRIMINALIDADE QUE ASSOLA O PAIS E TAMBÉM NOSSA REGIÃO! CRITICAR POLÍCIA É COISA DE PESSOAS QUE NO MÍNIMO NADA DE NOVO PODEM ACRESCENTAR PARA A SOCIEDADE. TANTO A FAMÍLIA DO MOTO-TAXISTA QUANTO DO QUERIDO DR. NIVALDO MERECEM RESPEITO. E O FAZER JUSTIÇA É O COBRAR MEDIDAS PARA QUE TODOS TENHAM SEGURANÇA, SAÚDE, TRABALHO, EDUCAÇÃO E ACIMA DE TUDO DIGNIDADE. CRITICAR A POLÍCIA NÃO VAI AJUDAR EM NADA A DESVENDAR E PRENDER OS CRIMINOSOS. SEJAMOS UM POUCO MAIS RESPONSÁVEIS. LEMBREM-SE DE QUANDO DEPOSITOU SEU VOTO NAS URNAS, NAQUELE EXATO MOMENTO VOCÊ ASSINOU UMA PROCURAÇÃO PARA QUE AS PESSOAS QUE ESTÃO NO PODER TE REPRESENTEM, A POLÍCIA É TÃO RESPONSÁVEL QUANTO VOCÊ. REFLITAM....
JTSM em 26/03/2009 12:54
Meu tio não merecia uma morte tão covarde. Era uma pessoa maravilhosa e que fará muita falta.Todos nós da familia estamos revoltados. Meus avós estão inconsolaveis. Que seja feita justiça.
L.C em 26/03/2009 09:40
Bom o caso é q toda familia senti um enorme buraco em sua  vida e na tua Alma. Porém o caso do CARLOS HENRIQUE FELIX COELHO, foi abafado ninguem sabe mas nem quem é. Não foi por falta de mobilização, foi falta da justiça fazer a parte deles. Respeito a dor que a Familia Dr Nivaldo esta sentindo pq eu tbm senti pela dor de um ente querido, assassinado brutalmente por '' ANIMAL''. Portanto temos que dar pressão em cima dos policiais não só para resolver o caso do ADVOGADO e sim do MOTOTAXISSITA, que tbm tem familia, e q tbm precisa de justiça em seu nome.Costa Rica foi o tempo que era uma cidade ''PACATA'' , está pior que uma cidade grande... Tem que colocar mas autoridades nesta cidade para que outra familia não passem o essas familias estão passando agora, com a perda de um rapz jovem que tinha um futuro brilhante pela frente, e um PAI de familia um trabalhador dedicado a sua carreira profissional. Vamos autoridades vamos descruzar esses braços e vamos agir!!!!
djhennefer alves em 26/03/2009 06:49
Sinto muito pela essa perda mas Paulinho e Debora sejam fortes.e que  Deus o protejam.
alecia em 25/03/2009 16:49
Bbem lembrado....!! infelismente e assim que funciona,a lei de quem tem mais,queremos justiça na morte do mototaxista e também a do Dr Nivaldo,e de muitos outros que ja forão abafados e nada forão feitos...Costa Rica ....Alerta......esta cidade não e tão pacata assim....autoridades por favor,sejão justo,a lei e pra todos...sem diferença de Raça,cor,ou nivel Social.
k.A.S em 25/03/2009 14:21
Iindependente de ser advogado ou não os dois casos deve ser esclarecidos não somente a policia ou familiares más sim a população é uma pena realmente o que se acontece nos ultimos tempos.
P.N.R em 25/03/2009 10:31
E VERDADE KD RESULTADO DO MOTAXISTA COSTA RICA ATE HOJE NAO SABE..... KD JUSTIÇA.
J.P em 25/03/2009 09:16
Muito bem lembrado nobre colega (r.n.l), e o crime do mototaxi porque não teve toda essa mobilização? Porque não foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas? Os crimes foram brutais em ambos os casos, o problema é que a primeira vítima era um trabalhador comum de família humilde e no caso desse segundo crime o problema é que trata-se de um advogado. Não quero em momento nenhum ser contrario a mobilização que foi voltada para esse segundo crime, porém o crime do mototaxi também foi de muita revolta e merecia um pouco mais de atenção das autoridades judiciárias. E agora qual crime será desvendado primeiro? O do mototaxi que tem mais de um ano ou do advogado?
r.n.l em 25/03/2009 07:01
Ttudo bem foi um crime mais kd o do motaxi que foi assinato ano passado que nao foi resovido, agora esse até o GARRAS para ajunda. Agora kd o resuntado do mototaxi so poque e advogado agora todo mundo ajunda. e complicada a justiça no Brasil
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS