www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Economia
16/02/2009 - 17:12
Obama deve indicar força-tarefa para crise automobilística
G1
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pode anunciar ainda nesta segunda-feira (16) uma força tarefa para reestruturar o combalido setor automotivo do país, segundo Robert Gibbs, porta-voz do governo.
A declaração foi feita quando repórteres perguntaram se o presidente, que passa o feriado do Dia dos Presidentes em Chicago, iria anunciar formalmente sua estratégia.

Obama, que assumiu a presidência em 20 de janeiro e conquistou na semana passada a vitória no Congresso do plano de estímulo econômico de US$ 787 bilhões, descartou a ideia de ter um único indicado encarregado de assumir a delicada tarefa política de reformar o setor automotivo norte-americano, que já foi bastante forte. "Não existe um 'czar' dos veículos", disse a autoridade, falando sob a condição de anonimato.

Por enquanto, Timothy Geithner, secretário do Tesouro vem sendo apontado como possível "designado" de Obama para supervisionar os empréstimos para o resgate das montadoras e como o co-diretor de um novo quadro de alto nível, junto ao diretor do Conselho Econômico Nacional, Lawrence Summers, segundo a autoridade.

Planos de recuperação

General Motors e a Chrysler foram chamadas a submeter novos planos de recuperação até terça-feira, demonstrando como elas podem se mostrar viáveis, após terem recebido US$ 13,4 bilhões em ajuda de emergência nas últimas semanas do governo de George W. Bush.

O novo quadro, a força-tarefa presidencial para montadoras, será desenhada por várias partes do governo, incluindo os departamentos do Tesouro, Trabalho, Transporte e Comércio e Energia, e será fiscalizada por Geithner e Summers, disse a autoridade.

A GM recebeu bem a criação do novo quadro. "Nós esperamos nos reunir logo com essa equipe para dividir o detalhado programa de reestruturação da GM para recuperar a viabilidade de nossa companhia e cumprir os requisitos de seus acordos de empréstimo".



    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS