www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
15/02/2009 - 08:36
Copa 2014: Comitiva de MS vai ao Paraguai buscar apoio presidencial
Foto: Divulgação
Midiamax
A comitiva sul-mato-grossense pró Copa do Mundo 2014 em Campo Grande vai a Assunção, capital paraguaia, oficializar o apoio do presidente Fernando Lugo. O time do Estado vai com o prefeito da Capital Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli.
O Mato Grosso do Sul recebeu o apoio da associação de futebol do país vizinho no dia 30 de janeiro. O presidente da entidade, Juan Angel Napout, querem Campo Grande como uma das 12 subsedes do Mundial.

A adesão à Cidade Morena foi formalizada durante o 61º Congresso da Confederação Sul-americana de Futebol, em Assunção, pouco antes da inauguração do Museu do Futebol Sul-americano, eventos que contaram com a presença de Puccinelli e Nelsinho.

Festa das culturas

Durante a vista dos representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Fifa (Fédération Internationale de Football Association) a Campo Grande, várias culturas se encontraram no Aeroporto Internacional da cidade. Membros da Comunidade Okinawana, da colônia português – todos vestidos com os trajes típicos de suas culturas – fizeram o maior barulho.

Dentre os mais animados, estavam os paraguaios que vivem em nosso Estado. Eles foram os que compareceram em maior número; tocando harpas, vestindo trajes típicos, tomando o famoso tereré e agitando bandeiras do Brasil e Paraguai.

A Câmara de Vereadores da Capital também estará presente na reunião com o chefe do Executivo paraguaio. O vereador Alcides Bernal (PP) deve representar a colônia paraguaia no Brasil. Em nota enviada à imprensa, Bernal diz que além da proximidade existente entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai é preciso levar em consideração também a grande relação de amizade. “Mato Grosso do Sul tem a maior colônia paraguaia do Brasil. Entre paraguaios e descendentes chegamos a quase 200 mil pessoas. É uma honra tem sido convidado a integrar essa comitiva que discutirá também o apoio à Campo Grande na copa de 2014”, ressalta.

O parlamentar afirma ter a convicção de que o presidente paraguaio, não medirá esforços para apoiar Campo Grande. “O presidente Lugo fez questão de destacar os benefícios da nossa Capital em ser subsede da Copa de 2014, como as excelentes rodovias e principalmente a hospitalidade da população do no Estado”, afirma.

Força do país

Embora a melhor posição paraguaia em Copas do Mundo tenha sido uma participação nas quartas-de-final, o país é a sede da Confederação Sul-americana de Futebol, que representa nada mais nada menos que nove títulos mundiais; dois da Uruguai (1930 e 1950), dois da Argentina (1978 e 1986) e cinco do Brasil (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002).

As cidades de Campo Grande e Pedro Juan Caballero (Paraguai), são cidades irmãs conforme a Lei n° 6.265/2007 firmando entre elas acordo de geminação, sancionado pelo prefeito Nelsinho Filho dia 24 de maio daquele ano, conforme Bernal.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS