Waldeli concedendo entrevista ao H.N O prefeito de Costa Rica/MS, Waldeli Rosa, (PR) recebeu a “Medalha Prêmio” da Polícia Civil no último dia 11 no auditório do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo em Campo Grande. A medalha é uma “indicação política” e na verdade não representa serviços prestados conforme menciona o decreto assinado pelo governador André Puccinelli, (PMDB) no último dia 05 de novembro.
O próprio Waldeli disse ao Hora da Notícia: “quando tive a oportunidade de coordenar uma campanha na minha região, eu convivi com a polícia civil em toda a minha região e consegui levar os recados para que não houvesse atropelamentos, no processo político eu acho que isso contribuiu muito”.
Questionado sobre o seu posicionamento durante o seu segundo mandato como prefeito quando afirmou que a responsabilidade com a segurança pública é do estado ele foi enfático e disse que continua administrando da mesma forma: “eu continuo com a mesma visão, minha visão não mudou”, afirmou Waldeli.
A afirmação do prefeito isentando da responsabilidade na ajuda as forças policiais através da prefeitura veio depois um violento assalto as agências do Banco do Brasil e HSBC no dia 04 de agosto de 2.008, a população estava apavorada. Na época os policiais estavam a “míngua”, não recebiam apoio da prefeitura e faltava tudo, de gasolina para as viaturas a papel.
Durante o segundo mandato o prefeito repassava o valor irrisório de R$ 1.5 mil para o Conseg (Conselho de Segurança de Costa Rica), dinheiro que não representava nada para ajudar as policiais nas operações, porém o prefeito nega a omissão, “nos primeiros 8 anos eu fazia o repasse diretamente, eu tinha um Conselho que não compactava de minha mesma ideias”. De acordo com o prefeito agora está fazendo o repasse via Conselho e via cedência de funcionários para prestarem serviços na delegacia de polícia. Hora da Notícia |