www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
15/04/2012 - 21:36
Nota de esclarecimento contesta advogado e afirma que a empresa pertence aos filhos de Waldeli

A assessoria jurídica da Empresa Trans Paraná com sede em Costa Rica responsável pelo transporte coletivo na cidade encaminhou a redação do Hora da Notícia nota de esclarecimento informando que ao contrário do que foi publicado no último dia 11 com o titulo: Sindicato apresenta reivindicação salarial às empresas nos próximos dias a Trans Paraná não é de propriedade do ex-prefeito, Waldeli dos Santos Rosa e sim são sócios os filhos de Waldeli, Marcos Vinicius Frezarin Rosa e Elizandra Thais Frezarin Rosa. A afirmação contestada é do advogado da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado, José Roberto Silva.

A nota afirma ainda: “são inverídicas as informações do advogado da Federação e do site Hora da Notícia”, esclarecemos que o Hora da Noticia não é autor das afirmações e sim o advogado da Federação, José Roberto. O Hora da Notícia reproduziu a fala do advogado.

A nota é subjetiva, não traz nome do advogado, mas rebate a afirmação que concessão da prefeitura para a empresa explorar o transporte público seja recente. De acordo com a assessoria jurídica a concessão foi assinada em 06 de Janeiro de 2011.

Lei a integra da nota:

Nota de esclarecimento 

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Açúcar, Etanol e Bioenergia – SINTRAB realizou, na data de 10/04/2012, assembleia geral, a fim de reivindicarem aumento salarial e pagamento de horas in itinere.

De acordo com a matéria vinculada no site Hora da Notícia, o advogado da Federação, José Antonio da Silva, teria dito que “a empresa está pressionando para fazer o desconto no valor de 6% no transporte uma vez que o transporte foi regulamentado e passou a ser público, isso vai tirar benefício dos trabalhadores e beneficiar a Empresa de Transporte Paraná que pertence ao ex-prefeito, Waldeli dos Santos Rosa”.

Notificou ainda o site que: “a linha de ônibus já pertencia a Empresa Paraná, sempre transportou os trabalhadores e não era descontado, agora que o transporte foi regulamentado e passou a ser público querem descontar dos trabalhadores, a empresa é desobrigada a pagar disse o advogado”.

Em respostas as declarações e para não faltar com a verdade aos leitores, a empresa Paraná Empreendimentos Ltda (Trans Paraná), presta os seguintes esclarecimentos:

1. A empresa pertence aos sócios Marcos Vinicius Frezarin Rosa e Elizandra Thais Frezarin Rosa, conforme registro na Junta Comercial;

2. São inverídicas as informações do advogado da Federação e do site Hora da Notícia, pois a empresa Paraná Empreendimentos não tem qualquer interferência no pagamento dos salários e horas in itinere dos trabalhadores, pois a concessão é desde 06/01/2011 e não recente, como alega;

3. O transporte público em Costa Rica foi regulamentado pela Prefeitura Municipal através de concessão pública no final do ano de 2010 e em 06 de janeiro de 2011 a Prefeitura Municipal realizou certame licitatório objetivando a concessão, exploração do serviço de transporte coletivo rural e urbano – Modalidade Concorrência nº 009/2010 – Processo nº 2518/2010;

Sagraram-se vencedoras em parte das linhas a empresa WG Transportes e em partes a empresa Paraná Empreendimentos, ficando a linha Costa Rica–ETH, com a última empresa.

Desta feita, comprova-se que as alegações do advogado da Federação são inverídicas, visto que a concessão foi outorgada a Paraná Empreendimentos em 06/01/2011 pela Prefeitura Municipal.

Fica claro, que a Paraná Empreendimentos sempre esteve e sempre estará ao lado do trabalhador, mas seu papel é de oferecer um transporte de qualidade e jamais interferir em negociações salariais, isto é papel do Sindicato, o qual deve informar os seus federados com informações verdadeiras e não tendenciosas, eximindo-se das suas responsabilidades.

Trans Paraná
Assessoria Jurídica

    
› Comentários
jose da silva em 17/04/2012 18:13
que vergonha tentou explicar e se ferrou colocou a empresa em outro nome para não ser pego que piada tava tudo combinado mas agora a farsa caiu . espero que a eth continue com o ônibus gratuito e com as horas em etinere certa ou corre o risco de um pedido de demissão em massa e ficara sem fazer a safra e com certeza o pessoal de sp não vai gostar nada disso esta é uma novela pra se esperar os próximos capítulos chega de tanta vergonha. José da silva
joana em 16/04/2012 22:48
Ah!!! Que bela explicação né... A empresa não é dele e sim dos filhos, e papai noel existe, kkkkk... Oferecer Transporte de qualidade ? Tenha dó né com esses lixo que transporta os integrantes... É bem isso mesmo que acontece o SONHO de manter Costa Rica nas mãos dele... Enquanto isso os trabalhadores que se ferrão pra conseguir cumprir os compromissos que fizeram contando com o valor das hora intiner... Que alem de cortarem ainda vão cobrar, ou seja diminuir 2 valores na remuneração... É o fim mesmo ... Afff
Antonio Pereira Malaquias em 16/04/2012 21:43
Nossa, que absurdo, ainda bem que temos esse site que fala o que não podemos saber, fica escondido. Se a empresa é dos filhos do Waldeli então é dele, estão tentando mentir para a população. O Waldeli sempre fala de boca cheia que é dono do Grupo Paraná, isso prova que está tudo em casa. Agora se vão cobrar a passagem a minha preocupação é quando esse Grupo vai embolsar de dinheiro suado da população.
erico em 16/04/2012 20:30
Não sei por que o Waldeli naõ pede pra sair. Basta chega
Mariana Pereira Lima em 16/04/2012 19:11
Puxa vida, então eu acho que o advogado não mentiu,ele só falou a verdade.
MARIO R. FONSECA em 16/04/2012 18:54
Não é de propriedade do ex-prefeito, Waldeli dos Santos Rosa e sim são sócios os filhos de Waldeli, Marcos Vinicius Frezarin Rosa e Elizandra Thais Frezarin Rosa Pelo que entendi são dos próprios filhos dele. Então é do Valdeli !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou então quem será esta gente?
Americo de Souza em 16/04/2012 18:29
Sou um trabalhador da empresa ETH, e tenho certeza que a empresa não está ciente das reais condições do nosso transporte e que os onibus estão sucateados, não queremos pagar por um transporte ruim,gostaria de saber se este transporte tem seguro;pois tenho família para sustentar.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS