www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
11/04/2012 - 08:17
Prefeitura terá que gastar duas vezes com rede de escoamento de água do projeto mal elaborado
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Tubulação  entupida
Tubulação entupida

Nesta terça-feira, (10) uma equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Costa Rica/MS abriu a caixa central que recebe as águas das bocas de lobo localizadas na esquina das Ruas Amazonas com a Rua Costa e Silva no bairro Sonho Meu II para fazer a limpeza uma vez que a cada chuva as residências próximas alagam e na Rua a água fica represada sem ter como escoar uma vez que as galerias sempre estão entupidas.

A equipe da prefeitura retirou três caçambas da pá carregadeira de areia
do local, desentupiu a tubulação de 60 centímetros que liga as bocas de lobo. O subsecretario de Obras Penides Jacinto Garcia informou ao Hora da Notícia que o serviço de limpeza é um paliativo uma vez que o encanamento foi construído sem nível para que a água possa escoar.

Para o secretário a solução e construir uma nova rede uma vez que a atual foi mal projeta, “Isso não vai resolver o problema, a solução e fazer uma nova tubulação com escoamento que tenha nível de caída para água, aqui nao tem conserto”, afirmou.

A residência localizada na Rua Amazonas nº 473 está com a porta de entrada danificada uma vez que a água invade o interior da casa. Outros moradores construíram obstáculos para evitar a entrada de água.

Erro de projeto:

O asfaltamento do bairro foi concluído em 2008, e nas primeiras chuvas apresentou o problema que foi ignorado pelo prefeito da época, Waldeli dos Santos Rosa.

O ex-secretário de Obras do Município, Anivaldo Martins disse ao Hora da Notícia no dia 26 de janeiro de 2010 que o alagamento acontece devido a um erro de projeto na construção das galerias de água “foi um erro nosso na época, eu erra secretário, agente pensava uma coisa e deu outra”, afirmou.

Hora da Notícia

 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
leandro em 13/04/2012 11:14
ja que a discusao aqui e erros e tals ta certo que naquela rua citada ocorreu muitos erros na sua projecao e agora moradores estao sofrendo por isso. mas pq ninguem aqui desse site cita a bagunca que a avenida ta hj , quebra molas parcialmente destruidos isso faz pouco tempo que foi feito la, aqueles coqueiros que foram plantados la se vc nao prestar bem atencao vc acaba provocando um acidente pq eles ja tao caindo as folhas pro lado, e outra quando vc vai em algum estabelecimento na avenida vc nao acha lugar para estacionar tem parar longe ou em outra rua.. ja que e pra cobrar, vamos cobra de todos tbm, pq assim do jeito que ta, da a impressao que so fica puxando ''sardinha'' para um lado so...
ROGERIO em 12/04/2012 20:12
- Gozado o Secretário de obras atual, fala de erro de projeto, só que o engenheiro da prefeitura que fez o projeto na época é o mesmo que se encontra dentro da Prefeitura até hoje. Pergunta-se? Por´que será que o Prefeito não o responsabiliza? Será porque e parente do ex-secretário de saúde? a resposta está com vocês. que tal investigar e informa a população sem derecionamentos. os erros precisam ser creditados a quem é o responsável.
Anna em 12/04/2012 15:44
Cara Márcia Aparecida, conversando com um engenheiro responsável de nossa cidade, constatamos que "no mínimo", um prédio público, privado ou particular deve durar, "20 anos", não é o que está acontecendo, vc já imaginou, se nós tivéssemos que construir nossas casas, de 10 em 10 anos, vc conseguiria? Eu não, nem o dinheiro público. Quanto aos terrenos que vc colocou, gostaria que vc citasse apenas 01 nome de beneficiário, que esteja pagando por ele. Por favor, apenas um. E olha, tenho certeza que ninguém precisou dar entrada de R$ 2000,00, por que senão a PF já estaria aqui de novo.
marcia aparecida Dedesco em 12/04/2012 07:45
Que vergonha enquanto vcs ficam tomando as dores desses politicos eles se abraçam e beijam,engraçado porque so agora o predio da prefeitura está dando problema,vcs acham que serviço dura a vida toda larga dessas piquinhas, assa menas carne que sobra para fazer reformas pois nosso dinheiro é pra isso mesmo,so não é para ficar fazendo escolha para dizer que da terrenos sendo que esse são pagos pela população.
Jose Maria em 11/04/2012 22:08
Ola, senhores, pois é ne!... e intau dona Silvia Santana, acontece que na verdade mesmo estudando, alguns beeemm estudado, mal aprenderam a rabiscar o nome depois que inventaram uma tal rubrica e pouco interessam pela Ordem Publica e de fato SOCIAL!! Porem, questiono; será que pelo menos houve algum projeto? Já que o manda chuva bate no peito esbravandu poderes que so eu... fiz... so eu faço!!! Melhor seria 50% de quantidade com 100% de qualidade, do que àqueles 1000% quantidade e talvez 20% qualidade... que fique a lição, etc!
manoel em 11/04/2012 13:14
Não é só isso senhores eleitores!Vão ver o prédio da prefeitura num dia de chuva, mas não se esqueçam de levar um guarda chuva,pois voce se molha todo, de tanto q chove lá dentro.Quem foi q fez na época?O todo poderoso Waldeli! nosso dinheiro jogado para o espaço e não foi pouco
Silvia Santana em 11/04/2012 13:09
Lucimar, de onde vc tirou essa informação de que pra ser engenheiro não precisa ter graduação na área? Existem cargos sim que vc não precisa ser especializado e muito menos ter formação acadêmica, mas pra outros não tem esse negócio de ficar puxando o saco ou apoiando o chefe. To achando que vc precisa estudar e se informar melhor antes de ficar falando asneira.
lucimar em 11/04/2012 12:27
OW seu Alfredo com todo o respeito mas acho que como nao vamos deixar de pagar impostos absurdos, acho que o senhor mesmo poderia chegar a cargo de engenheiro da prefeitura já que pra esse e outros cargos não precisa de uma formaçao especifica mesmo... quaquer um pode ser qualquer coisa nesse negocio de politica mal politicada mesmo funcionario publico desde que apoia o chefe pode ser de presidente a engenheiro a secretario de qualquer coisa... e o povo que tem que pagar por isso... vamos ver se dessa vez vamos ficar mais espertos na hora do voto. meu povo vamos pensar no nosso futuro e dar uma liçao nesse politicos sem conduta.
Alfredo Pereira em 11/04/2012 11:16
E eu sou obrigado a pagar imposto com tanta coisa era. cade o engenheiro dessa obra, ele que pague  era reforma.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS